Edil deve criar projeto que reduz diárias pela metade

NULL
Lucas de Campos 1 outubro, 2015 Fonte:

Na manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Silveste Perkoski Waszkiewicz, conhecido como Pedrão, concedeu entrevista ao programa Aldeia Global. Durante a entrevista o vereador falou sobre a intenção de criar um projeto de lei que reduza as diárias do legislativo em 50%, “Segunda-feira estarei apresentando um projeto na mesa diretora com esta redução,” revelou. De acordo com o edil a intenção é acabar com a polêmica em torno das diárias. Se aprovado, o projeto entra em vigor já na próxima semana.

Quem também concedeu entrevista à Rádio Sepé nesta manhã foi o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Costa da Camino. De acordo com ele, o levantamento com base em dados do Tribunal de Contas do Estado constatam que os gastos com diárias do legislativo somam mais de 16 milhões

O Procurador afirma que os números por si só não comprovam a irregularidade dos gastos, somente uma análise mais específica é que pode apontar ou não a legitimidade destas despesas. No entanto, é importante que a sociedade tenha noção destes gastos para que possa acompanhar o trabalho do legislativo, exerça a sua cidadania definindo as prioridades do seu município.

Dr. Geraldo afirma que não houve apontamento nas contas, “As contas de 2014 não foram julgadas ainda, não chegaram ao Ministério Público para parecer,” afirma. Segundo ele a informação se refere aos valores totais das despesas, portanto até o momento trata-se de uma informação quantitativa e não qualitativa, ou seja, a legitimidade dos gastos ainda não foi analisada. 

Ouça a entrevista do Procurador-Geral do MPCOuça a entrevista do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.