Domingo festa do Colono e Motorista no distrito Buriti

Festa acontece na comunidade Luterana Concórdia
Lucas de Campos 23 julho, 2015 Fonte:

Acontece neste sábado e domingo junto ao distrito Buriti, a tradicional festa do Colono e Motorista. Atividade neste ano será realizada nas dependências da comunidade Luterana Concórdia, reunindo as outras duas paróquias religiosas a Católica São José e a Evangélica.

         A primeira atividade será as 19 horas de sábado com a realização de culto ecumênico na igreja Luterana, tendo a participação das outras duas comunidades cristãs.

         Já no domingo a partir das 11 horas haverá a hora cívica com pronunciamento de autoridades, entrega do troféu para o Colono e Motorista mais antigos da comunidade Luterana e inauguração da pavimentação asfáltica da vila Buriti e do acesso para a comunidade pelo prefeito de Santo Ângelo Valdir Andres.

         O colono mais antigo da comunidade Concórdia homenageado será Seno da Ponte. O motorista mais antigo é Darci Müller. Neste ano haverá homenagem para as mulheres da roça, também da comunidade Luterana. São elas – Elza Zimpel e Iolanda Poerner, ambas com 85 anos.

         Conforme o coordenador da festa do Colono e Motorista da Buriti, Vilmar Volz, durante a hora cívica haverá a coroação das soberanas – Eduard Schunke, Laura Daponte, Caroline Tobias, Suéli Daponte e Gabrieli Bomm.

         Após o almoço que acontecer no salão comunitário todo reformado, haverá a tradicional reunião dançante que terá animação da banda Indústria Musical, a partir das 14 horas. Os cartões ao preço de 25 reais podem ser adquiridos com os membros da diretoria das três paróquias.

         O prefeito Valdir Andres, recordou na manhã de hoje todo o seu empenho para a concretização de um sonho de asfaltamento do perímetro urbano do distrito Buriti. Houve o investimento de 800 mil reais na pavimentação de todas as vias internas da comunidade.

         O dinheiro investido foi superior a 800 mil reais. “Ele é todo próprio da prefeitura, sendo que isso só foi possível pela nossa economia, especialmente na redução de mais de 50% do número de cargos de confiança, os conhecidos CCs”, disse o prefeito Andres. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.