Dois passageiros são feridos em assalto a ônibus em Passo Fundo

NULL
Lucas de Campos 10 janeiro, 2015 Fonte:

Assaltante foi preso na casa de parentes após cometer o crime

Um assalto a ônibus na manhã deste sábado terminou com dois passageiros feridos em Passo Fundo, no Centro do Estados. Antônio Marcos Assis, de 38 anos, e Iara Terezinha dos Santos, 51, foram baleados pelo assaltante. A polícia realizou a prisão do crimonoso horas após o crime.

O assalto ocorreu quando o ônibus saia do bairros José Alexandre Zachia em direção ao centro de Passo Fundo com cerca de 40 passageiros. Um jovem armado com revólver chegou à catraca e anunciou o assalto. O cobrador estava pegando o dinheiro e vele transportes para entregar ao marginal no momento em que o passageiro Antônio Marcos Assis, sem perceber o assalto em andamento, se levantou para passar pela catraca. Assustado, o assaltante atirou. O passageiro foi atingido com um tiro no abdômen.

Antes de fugir, o marginal ainda fez mais um disparo no interior do coletivo acertando Iara Terezinha dos Santos. A ação do marginal provocou pânico entre os passageiros, inclusive crianças. Os feridos foram socorridos no próprio ônibus e com auxílio da Brigada Militar levados para o hospital São Vicente de Paulo.

Antônio Marcos Assis foi submetido a uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde inspira cuidados. Iara Terezinha dos Santos permanece internada em situação estável. O assaltante foi reconhecido por passageiros. Ele foi preso horas depois na casa de familiares.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.