Docente morre ao voltar para casa depois de paraninfar turma em Frederico Wesphalen

NULL
Lucas de Campos 1 fevereiro, 2015 Fonte:

O Prof. Dr. Elias José Mengarda, da UFSM, Campus Frederico Westphalen, morreu em acidente no início da manhã deste domingo, 1º, em Maravilha-SC. Ele foi paraninfo da 5ª turma de Jornalismo da UFSM/FW, no Clube Harmonia, na noite deste sábado, 31.

O professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Frederico Wesphalen, Elias José Mengarda, 61 anos, morreu em um acidente de trânsito no início da manhã desse domingo, 1º de fevereiro.

De acordo com informações, a colisão frontal de um Gol, placas de Florianópolis, conduzido por Mengarda, e uma Strada, placas de Maravilha, ocorreu na BR-282 em Maravilha/SC.

O professor ficou preso às ferragens e para a remoção do corpo foi necessário a utilização de equipamento hidráulico. A caroneira do Gol, Lucineia Aparecida Guarezi Mengarda, 48 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada para atendimento hospitalar. O condutor da Strada, Fabiano Lusa, 23 anos, também morreu no local do acidente.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal, pelo Corpo de Bombeiros de Maravilha e de Pinhalzinho, e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maravilha.

Dados colhidos pela Polícia Rodoviária Federal dão conta de que o acidente pode ter sido causado por uma ultrapassagem em local proibido, foi realizada pelo condutor do Gol.

Elias era doutor em Linguística e ministrou aula para vários cursos da UFSM. Ele e a esposa participaram na noite desse sábado, 31 de janeiro, da formatura da 5ª turma de Jornalismo da UFSM/FW, no Clube Harmonia, em Frederico Westphalen.

O casal retornava para casa, em Florianópolis, no momento do acidente.

docente 2docente 3docente 4

(Com informações da Rádio Peperi e Portal Agito)

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.