Diretoria da OAB Santo Ângelo estreita relações com instituições de Ensino do Direito

No encontro, os representantes da instituição de ensino e da Ordem destacaram a importância de que sejam estreitados ainda mais o relacionamento entre a OAB e os alunos e a faculdade
Sepé Tiaraju 26 maio, 2018 Fonte: OAB

A Subseção da OAB Santo Ângelo mantém estreitos laços com as instituições de Ensino Superior de Direito em Santo Ângelo. “Tanto na semana passada, quanto nesta semana, mais uma vez, nossa Diretoria, tendo como princípio institucional realizar grupos de estudos, e com a finalidade de promover atividades jurídicas e educacionais, sempre visando o aprimoramento e saber jurídico na sua área de atuação, realizou importantes encontros com alunos do Curso de Direito da URI e com a diretoria da CNEC Santo Ângelo”, explicou a presidente em exercício da OAB, Leda Moraes Roberto.

Após ter participado na semana passada do XVIII Simpósio Participativo do curso de Direito da CNEC Santo Ângelo que teve como tema “Um diálogo entre as carreiras Jurídicas e as funcionalidades do Direito”, a diretoria da subseção recebeu em sua sede o Diretor da CNEC Demetrius Abrão Bigaran e o Coordenador do Curso de Direito, José Lauri Bueno de Jesus em uma visita à nova sede da OAB Santo Ângelo. No encontro, os representantes da instituição de ensino e da Ordem destacaram a importância de que sejam estreitados ainda mais o relacionamento entre a OAB e os alunos e a faculdade, visando esclarecer o funcionamento entidade de classe e a sua relevância no Estado Democrático de Direito.

OAB NA URI – Outra iniciativa que merece destaque foi a participação de integrantes da OAB local em uma aula do Curso de Direito, na noite de quarta-feira na URI. “A nossa visita se deu a convite da professora Thais Teichman para falarmos sobre peculiaridades do processo ético disciplinar da OAB. Na ocasião, falamos sobre as principais infrações cometidas pelos advogados e as punições aplicadas pelo TED (Tribunal de Ética e Disciplina da OAB), com objetivo de conscientizar sobre a importância de uma conduta ética e leal para com os colegas, clientes e com todos os integrantes da área jurídica”, explicou o Conselheiro na Gestão 2013/15 e Secretário-Adjunto na Gestão 2016/18, Thiago Alfaro Messina que participou do encontro. Messina explicou ainda que foram discutidos os desafios de fiscalização das condutas, principalmente quanto a publicidade em tempos de tecnologia e redes sociais. Além dele, estiveram presentes os conselheiros Jobbes Somavila, Gabriela Krebs e Thiago Gebert Garcia.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 dezembro, 2018

    BC anuncia que atividade econômica cresce 0,02% em outubro

    O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 dezembro, 2018

    Dois mortos e dois feridos em colisão frontal na ERS 239 em Rolante

    Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 dezembro, 2018

    João de Deus se entrega à Polícia em Abadiânia

    O médium João de Deus, suspeito de cometer abusos sexuais contra pacientes, se entregou na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.