Diretora-Administrativa da URI defende tese de doutorado

Berenice também é professora do curso de graduação em Ciências Contábeis e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - Foto: URI Santo Ângelo
Sepé Tiaraju 23 abril, 2018 Fonte: URI Santo Ângelo

A diretora-administrativa da URI Santo Ângelo, Berenice Rossner Wbatuba, defendeu, na sexta-feira,13, sua tese de doutorado. Intitulado “Políticas Públicas de Expansão do Acesso ao Ensino Superior: a Implementação do Prouni e FIES por Instituições Comunitárias de Educação Superior no RS”, o trabalho foi orientado pela professora doutora Claudia Tirelli. Com a defesa, Berenice recebe o título de doutora em Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Santa Cruz do Sul.

“Agradeço aos meus colegas de URI, principalmente aos meus parceiros de gestão Marcelo e Pacheco, e às secretárias da direção, que me deram suporte durante todo o período de formação”, afirma a diretora. Sua tese analisou como as políticas públicas de expansão do ensino superior brasileiro foram interpretadas e implementadas pelas Instituições Comunitárias de Educação Superior. Conforme relata Berenice, foi uma temática que surgiu da prática observada no cotidiano da Universidade, que possibilitou perceber o papel dos gestores e das estratégias adotadas nos processos de implementação de políticas públicas, bem como suas influências ao longo dos processos. A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Cláudia Tirelli (orientadora), Silvia Areosa (UNISC), Cidonea Deponti (UNISC), Sérgio Allembrandt (UNIJUI) e Vilmar Antônio Boff (URI).

Além de diretora-administrativa, Berenice também é professora do curso de graduação em Ciências Contábeis e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações. Ela é formada em Administração e Ciências Contábeis pela URI Santo Ângelo e mestre em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania pela UNIJUÍ.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 42 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.106 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Catedral de Campinas celebra missa em homenagem às vítimas de ataque

    Lentamente, a Catedral Metropolitana de Campinas retoma a rotina de atividades após o atentado de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    João de Deus afirma estar à disposição da Justiça

    O médium goiano João Teixeira de Faria, João de Deus, disse hoje (12) que está à disposição ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.