Diretora-Administrativa da URI defende tese de doutorado

Berenice também é professora do curso de graduação em Ciências Contábeis e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - Foto: URI Santo Ângelo
Sepé Tiaraju 23 abril, 2018 Fonte: URI Santo Ângelo

A diretora-administrativa da URI Santo Ângelo, Berenice Rossner Wbatuba, defendeu, na sexta-feira,13, sua tese de doutorado. Intitulado “Políticas Públicas de Expansão do Acesso ao Ensino Superior: a Implementação do Prouni e FIES por Instituições Comunitárias de Educação Superior no RS”, o trabalho foi orientado pela professora doutora Claudia Tirelli. Com a defesa, Berenice recebe o título de doutora em Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Santa Cruz do Sul.

“Agradeço aos meus colegas de URI, principalmente aos meus parceiros de gestão Marcelo e Pacheco, e às secretárias da direção, que me deram suporte durante todo o período de formação”, afirma a diretora. Sua tese analisou como as políticas públicas de expansão do ensino superior brasileiro foram interpretadas e implementadas pelas Instituições Comunitárias de Educação Superior. Conforme relata Berenice, foi uma temática que surgiu da prática observada no cotidiano da Universidade, que possibilitou perceber o papel dos gestores e das estratégias adotadas nos processos de implementação de políticas públicas, bem como suas influências ao longo dos processos. A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Cláudia Tirelli (orientadora), Silvia Areosa (UNISC), Cidonea Deponti (UNISC), Sérgio Allembrandt (UNIJUI) e Vilmar Antônio Boff (URI).

Além de diretora-administrativa, Berenice também é professora do curso de graduação em Ciências Contábeis e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações. Ela é formada em Administração e Ciências Contábeis pela URI Santo Ângelo e mestre em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania pela UNIJUÍ.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência

    A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15) impugnação ao ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    STF confirma que transexual pode alterar registro civil sem cirurgia

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (15) o entendimento que autorizou transexuais e transgêneros ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos

    Pesquisadores da Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, identificaram um tipo raro de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.