Dinalva Agissé de Souza é a patronesse da Feira do Livro 2015

O convite foi oficializado nesta segunda-feira, 13, pelo secretário de Cultura, Júlio Matos; pela presidente da Academia Santo-angelense de Letras (ASLE), Edna Lautert e pela coordenadora da Feira do Livro, Marjorie Bier.
Lucas de Campos 14 julho, 2015 Fonte:

A professora Dinalva Agissé Alves de Souza é a patronesse da Feira do Livro de Santo Ângelo 2015. O convite foi oficializado nesta segunda-feira, 13, pelo secretário de Cultura, Júlio Matos; pela presidente da Academia Santo-angelense de Letras (ASLE), Edna Lautert e pela coordenadora da Feira do Livro, Marjorie Bier.

Natural de Dom Pedrito, Dinalva Agissé Alves de Souza se estabeleceu como moradora e cidadã de Santo Ângelo em 1972. É graduada em Letras, pela Fundames, atual URI, onde atua como professora. Dinalva possui curso de Especialização em Letras e em Gestão de Pessoas, pela URI. É ainda Mestre em Letras pela PUC/RS.

A professora é membro efetivo da Academia Santo-angelense de Letras, onde ocupa a cadeira número 6 e tem como patrono o romancista Graciliano Ramos.

Dinalva escreve contos, crônicas e poemas, dedicando-se também à produção de textos e artigos científicos ligados à área de formação e voltados à educação.

Tem três livros publicados: “O Relicário: fios e desfios” (2004), “Gestão em sala de aula” (2010) e a obra infantil “Super Crispim – o herói de cabelos crespos” (2013).

A Feira do Livro de Santo Ângelo acontece entre 7 e 10 de outubro.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.