Dias de Campo da Fenasoja mobilizam agricultores da região

das 9h, com a apresentação de propostas e tecnologias de produção em diferentes áreas. Serão quatro estações conduzidas pela Emater - Foto: divulgação
Sepé Tiaraju 17 abril, 2018 Fonte: Fenasoja

Em torno de 1 mil agricultores, vindos de mais de 30 municípios devem participar dos dias de campo promovidos pela Emater/RS-Ascar na área da Exporural, durante a Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. Os eventos acontecem de 02 a 04/05, a partir das 9h, com a apresentação de propostas e tecnologias de produção em diferentes áreas.

Serão quatro estações conduzidas pela Emater/RS-Ascar, com mostra prática e discussão de 15 minutos em cada espaço. Os temas serão gestão na atividade leiteira; produção de autoconsumo e venda de excedente (horta com sistema protegido e sistema hidropônico e semi-hidropônico, pomar, avicultura); energias alternativas, com ênfase na fotovoltaica e biodigestores; e manejo integrados de pragas e doenças na cultura da . Os temas solo e crédito serão transversais às estações. Na quinta estação, conduzida pela Unicooper e Arede, serão apresentadas propostas de insumos biológicos na cultura da soja.

O gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Wschburger, destaca a parceria com a Fenasoja para a realização dos eventos. “Para o transporte do público, a empresa Ouro e Prata disponibilizou para a feira ônibus que farão um roteiro entre os municípios participantes. A participação está sendo organizada pelos escritórios municipais da Emater”, explica.

Durante os 10 dias da Fenasoja, que acontece de 27/04 a 06/05, as parcelas da Emater/RS-Ascar também estarão à disposição para visitação, com exposição de propostas também de sistemas de produção de hortaliças em sistema hidropônico e semi-hidropônico, sistema silvipastoril, plantas bioativas, sistemas de irrigação, orientações sobre elaboração de projetos de crédito, entre outros temas.

A área da Exporural, segundo o presidente da Comissão, Roberto Racho, contempla 23, 527 mil m2, sendo mais de 18 mil m2 de cultivares e 5 mil m2 quadrados com maquinário. No total podem ser visitados 19 expositores na Exporural.

Outras informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.fenasoja.com.br.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Dodge diz ao Supremo que Lula não pode conceder entrevistas na prisão

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer hoje (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses

    O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo

    Uma pesquisa publicada na revista Nature e que contou com a colaboração do Ministério da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.