Dia Mundial de combate a Aids: região tem 64 novos casos

NULL
Lucas de Campos 1 dezembro, 2015 Fonte:

No Dia Mundial contra a Aids, o coordenador do programa DST/Aids em Santo Ângelo, Rafael Teichmann falou sobre os casos da doença na região. Segundo ele, somente neste ano em foram registrados 64 novos casos na região, número que pode ser considerado elevado se comparado aos outros anos. Para Rafael, este aumento deve-se a facilidade em fazer o exame.

Na região, são 793 casos de AIDS registrados até agora, destes, 392 estão em Santo Ângelo. A faixa etária mais afetada foi a dos jovens entre 15 e 19 anos, com 32% dos casos. A maior incidência dos casos está entre as mulheres, que chegam a um percentual de 55%, enquanto nos homens a média é de 45%.

Para Rafael Teichmann isso se deve ao fato de a mulher ter mais facilidade em contrair a doença já que serve como depósito do esperma masculino, além disso, a realização do exame de identificação do vírus é obrigatória durante a gestação.

Rafael finaliza reafirmando a importância da preservação contínua e da conscientização de que existem outras vidas em jogo, já que em 95% dos casos a doença é transmitida através de relações sexuais e não do uso de drogas. 

 

Ouça a entrevista completa:

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.