Dia do Campo Limpo será realizado de 27 a 31 de maio no interior

Sepé Tiaraju 23 maio, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

A empresa Jerivá Embalagens com o apoio do Governo Municipal por meio das secretarias de Meio Ambiente e da Agricultura, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, EMATER/RS, Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Preservar – Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas Santo Ângelo e Região realizará a partir da segunda-feira, 27, até a sexta-feira, 31, o “Dia do Campo Limpo” nas comunidades do interior.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, essa ação faz parte das demandas do Plano de Saneamento Rural. “A partir do diagnóstico do plano conseguimos ter um acesso maior as necessidades das comunidades do interior, e um dos principais pontos foi o descarte das embalagens de agrotóxicos”, disse.
As embalagens de agrotóxicos quando são descartadas de forma incorreta podem causar sérios danos para o meio ambiente e para a saúde humana, pois os resíduos químicos presentes nos agrotóxicos ainda estão nas embalagens mesmo após o seu uso.
Para que possam ser entregues, todas as embalagens devem passar pela tríplice lavagem que consiste em lavá-las três vezes. Elas devem estar sem as tampas, inutilizadas (furadas ou cortadas em um canto para não conter líquido), embalagens de 20 litros devem ser entregues a granel, as tampas devem estar em sacolas separadas. Caixas de papelão devem ser desmontadas e amarradas para diminuir o volume, as embalagens de tratamento de sementes não lavadas, devem ser entregues com as tampas, separadas e identificadas das que passaram pela tríplice lavagem.
O secretário Francisco alerta que as embalagens que não estiverem de acordo com as normas não vão ser aceitas, e em caso de chuva o recolhimento será cancelado. “Serão cinco dias de trabalho na sede de cada comunidade do interior, é importante que o agricultor siga todos os passos da tríplice lavagem para conseguir entregar as embalagens para a destinação correta”, explicou.

CONFIRA OS LOCAIS DE COLETA
27 – MANHÃ – CRISTO REI
27 – TARDE- RESTINGA SECA
28 – MANHÃ/TARDE – RINCÃO DOS MENDES
29 – MANHÃ – SOSSEGO
29 – TARDE – SANTA RITA
30 – MANHÃ – ATAFONA
30 – TARDE – DISTRITO UNIÃO
31 – MANHÃ/TARDE – BURITI

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2019

    Trigo moderno não depende de alto uso de pesticidas

    O mito de que as variedades modernas de trigo dependem mais da aplicação de pesticidas ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 junho, 2019

    Consumo de suínos na China cai 15%

    O consumo de Suínos na China caiu 10% a 15%, motivados pela peste suína africana, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 junho, 2019

    Lavoura de milho está 99% colhida no RS

    A colheita do milho foi finalizada nas regiões onde as condições climáticas foram favoráveis, como ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.