Dia de Campo atrai estudantes e agricultores da região

Foto: Fernando Gomes
Sepé Tiaraju 2 maio, 2019 Fonte: FENAMILHO

Na manhã da quinta-feira, 2 de maio, foi realizado o  tradicional Dia de Campo, na área da Expomilho, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 19ª FENAMILHO Internacional. Participaram  estudantes e agricultores dos municípios de Santo Ângelo, Guarani das Missões, Sete de Setembro, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e Eugênio de Castro.
O Dia de Campo constitui-se de uma área com aproximadamente 3.000 metros quadrados, organizados pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a participação das empresas Morgan, Pioneer, Dekalb e LG, além das instituições de ensino URI Santo Ângelo e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
De acordo com o coordenador da Comissão da Agricultura da FENAMILHO, Diomar Formenton, a iniciativa tem o objetivo de demonstrar, discutir e propor ao setor da agricultura familiar, as novas tecnologias e os sistemas de produção que apresentem viabilidade econômica, social e ambiental. “O Dia de Campo na Expomilho traz a oportunidade a todos os participantes em conhecer mais sobre as novas tecnologias cultivares do milho como, por exemplo, o manejo. São estações coordenadas pelas empresas e as instituições de ensino que cumprem um fundamental papel em relação ao ensino destas novas técnicas”, explica.
A área da Expomilho no Parque de Exposições Siegfried Ritter é o resultado de um trabalho de dez meses, onde a Semagri realizou a recuperação e a melhoria do solo, deixando o espaço finalizado para o plantio. “Neste mesmo local, mesmo após o término da FENAMILHO, haverá a produção do cultivo de trigo e outras espécies dando continuidade a este belíssimo trabalho”, revela Formenton.
Os estudantes e agricultores que se deslocaram dos demais municípios da região para o evento na manhã desta quinta-feira, foram transportados pela empresa Viação Ouro e Prata sem nenhum ônus.
O evento contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, do presidente da FENAMILHO, vice-prefeito Bruno Hesse, e do deputado estadual Eduardo Debacco Loureiro, na solenidade de abertura. O prefeito Jacques Barbosa destacou a importância de iniciativas como esta para o desenvolvimento rural.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Deputado pede inclusão de agricultores em proposta de renegociação de dívidas da CEF

    A Caixa Econômica Federal deve lançar um programa de renegociação que vão oferecer descontos de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 maio, 2019

    Inaugurada nova Feira do Produtor de Caibaté

    A inauguração da nova Feira do Produtor Rural marcou o dia 10 de maio de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 maio, 2019

    Agricultura debate endividamento agrícola

    A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados promove ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.