Dia D de vacinação contra a Poliomielite alcança 38% da meta

A iniciativa integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que acontece até 31 de agosto em todo o país
Lucas de Campos 18 agosto, 2015 Fonte:

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite iniciou neste sábado, 15, em todo o Brasil. Em Santo Ângelo, 1.670 crianças foram imunizadas no primeiro dia de campanha. A iniciativa integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que acontece até 31 de agosto em todo o país. De acordo com a Secretaria de Saúde de Santo Ângelo esse número representa 38,5%  da meta final que é de 95% das crianças vacinadas.

Além disso, junto com a Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil acontece a Campanha de Multivacinação.  A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil é destinada a crianças na faixa etária entre 6 meses e 5 anos incompletos e  a Campanha de Multivacinação a crianças de zero a 5 anos incompletos.

As vacinas estão sendo aplicadas nos qseguintes locais: Secretaria de Saúde, Centro Social Urbano, Estratégia de Saúde da Família (ESFs) dos bairros São Carlos, Nova, Rogowski e Indubras. Importante levar a carteirinha de vacinações.

 

O QUE É POLIOMEILITE?

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.