Dia D de Combate à Dengue será realizado na Praça do Brique

NULL
Lucas de Campos 19 novembro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, através do Departamento de Vigilância Ambiental, realiza neste sábado, 21, mais um “Dia D de Combate à Dengue”. A mobilização acontece entre 8 horas e 17 horas na Praça Ricardo Leônidas Ribas – a Praça do Brique.

 

Durante as atividades as equipes da Vigilância Ambiental, juntamente com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS), desenvolverão diversas atividades de conscientização e orientação de combate à Dengue.

Serão realizadas demonstrações de larvas e mosquitos Aedes Aegypti, orientação à comunidade quanto aos cuidados do controle da Dengue, distribuição de sementes de Crotalária, distribuição de mudas de Citronela e orientações por meio de folderes e, também, com a presença da mascote da Dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Selenir Aparecida Arruda, o plantio da Crotalária em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, atrai a Libélula que põe ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes Aegypti. “Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da Dengue”, explicou Selenir.

Já a Citronela é um excelente repelente de insetos.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.