Detentos cavam buraco e escapam de presídio em Passo Fundo

NULL
Lucas de Campos 19 março, 2015 Fonte:

Presos pularam muro com ajuda de corda feita de lençóis

Dois detentos, de 23 e 31 anos, conseguiram escapar do presídio regional de Passo Fundo na madrugada desta quinta-feira depois de cavar um buraco na cela onde estavam. A fuga foi percebida por soldados da Brigada Militar (BM) que realizavam a guarda externa do complexo. Os policiais militares flagraram o momento em que a dupla pulava o muro da casa prisional.

Segundo informações da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o buraco feito na cela do bloco C dava acesso ao pátio do presídio. Com a ajuda de uma corda feita com lençóis com gancho na ponta, a chamada “jiboia”, a dupla conseguiu escalar o muro. A fuga mobilizou a BM, que usou viaturas para realizar buscas. Os presos, porém, não foram localizados.

Os detentos foram identificados como Diego Moraes Maciel e Gilberto Garcez. Antes da fuga de ambos, os agentes penitenciários descobriram dois túneis que foram feitos por detentos da galeria B. Um deles, encontrado na cela 7, já tinha 10 metros de extensão e outro, localizado na cela 1, tinha três metros. Vinte e quatro detentos estavam recolhidos nos dois locais. Eles foram transferidos para outras celas e vão responder a um procedimento administrativo interno.

Maciel e Garcez já estavam sendo monitorados há pelo menos uma semana pelo serviço de inteligência da Susepe. A direção do presídio, no entanto, acredita que o túnel utilizado na fuga foi escavado há dois meses. Na cela onde ficava a dupla foram encontradas facas artesanais e panelas, usadas para fazer o buraco.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.