Deputada apresenta projeto relacionado a violência escolar

NULL
Lucas de Campos 30 março, 2015 Fonte:

A agressão sofrida por uma professora da Escola Municipal Irmão Pedro, de Canoas, no dia 4 de março, dentro da unidade de ensino revoltou a líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach. A parlamentar relatou o caso na tribuna durante a sessão plenária na assembléia . A deputada recentemente apresentou projeto que dispõe sobre medidas de prevenção e combate à violência contra educadores e servidores de escolas.
A deputada lamentou a atitude da mãe de um aluno que arrastou a professora pelos cabelos. “Segundo foi noticiado pela imprensa, a educadora orientou que o estudante pedisse autorização para entrar em sala de aula, pois ele havia se atrasado. A mãe do aluno ficou indignada com o procedimento e agrediu a professa diante dos demais estudantes, conforme foi divulgado”, afirmou.
Zilá aproveitou a oportunidade para destacar que ações como essa motivaram a elaboração do Projeto , de sua autoria, que visa estabelecer alternativas eficazes na prevenção à violência contra docentes. “A proposta que apresentei sugere a promoção de ações como campanhas educativas na comunidade escolar, afastamento temporário ou definitivo dos agressores, transferência do infrator para outra escola e licença temporária do educador que esteja em situação de risco em suas atividades profissionais sem perda dos vencimentos”, explicou.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.