Denarc calcula apreensão de R$ 300 mil em drogas durante operação contra tráfico

Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018 Fonte: CP

Cerca de R$ 300 mil foi o prejuízo que teve uma facção criminosa na operação Indominus deflagrada ao amanhecer desta sexta-feira pela Polícia Civil através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Trata-se do valor estimado para cerca de dez quilos de cocaína pura e boa qualidade junto com um quilo de maconha que foram apreendidos durante o cumprimento de 25 ordens judiciais em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão e Guaporé.

Durante a ação, um traficante atirou três vezes contra os agentes e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra os policiais civis. O incidente ocorreu em uma residência no bairro Aparecida, em Alvorada. Um revólver calibre 38 foi recolhido com o indivíduo, apontado como “matador” da organização criminosa. “Conseguimos imobilizá-lo”, destacou o delegado Thiago Lacerda, responsável pela operação. Em setembro deste ano, recordou, os agentes já haviam sido confrontados pelo mesmo grupo, o que motivou ainda mais a atuação policial contra o grupo que estava bem estruturado, com tarefas definidas.

O diretor de investigação do Denarc, delegado Mário Souza, ressaltou que nenhum agente ficou ferido. “O criminoso foi preso dentro da legalidade. Os policiais agiram dentro daquilo que entenderam naquele momento. A decisão deles foi acertada e agiram corretamente, efetuando a prisão sem a necessidade de alvejar o criminoso”, observou.

O trabalho investigativo durou dez meses. O alvo foi um braço da facção criminosa cuja principal área de atuação fica na vila Farrapos e nos bairros Humaitá e Navegantes, em Porto Alegre. “Ao longo das investigações identificamos 30 indivíduos”, lembrou o delegado Thiago Lacerda.

Inicialmente a operação Indominus deveria contar com 45 mandados de busca e apreensão e outros 27 mandados de prisão. No entanto, o Poder Judiciário deferiu apenas 25 ordens judiciais de busca e apreensão. A operação mobilizou em torno de 150 policiais civis e teve apoio do Grupamento de Operações Especiais, sendo empregado cães farejadores do Denarc.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Polícia prende homem com munições de fuzil em Santo Antônio das Missões

    A Polícia Civil efetuou mandado de busca e apreensão no interior de Santo Antônio das ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Escola da URI inicia dia 18 um ano letivo

    Criada em março de 1989, a Escola da URI viverá um ano letivo mais intenso ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Brigada Militar prende dois envolvidos no assalto a lotérica de Guarani das Missões

    Dois homens foram presos pela Brigada Militar de Santo Ângelo, no momento que chegavam na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.