Delegado Heleno vai comandar as investigações do assassinato no Instituto Penal

Sepé Tiaraju 29 novembro, 2018 Fonte: A Tribuna

O delegado Heleno dos Santos vai comandar as investigações do assassinato de Cleber Muraro de Souza, de 28 anos, no pátio do Instituto Penal. O caso chamou a atenção da comunidade pela violência do ataque e a ousadia dos criminosos que foram até uma área que fica em anexo ao Presídio Regional – que conta com a presença de agentes penitenciários e policiais militares.

De acordo com o administrador do Instituto Penal, Sidnei da Ponte, três homens armados se aproximaram da cerca para executar a vítima. “Numa distância de aproximadamente 5 metros da vítima os criminosos efetuaram 37 disparos de arma de fogo, sendo que seis atingiram Cléber. O fato aconteceu por volta das 19h30min. Cleber trabalhava na cozinha geral junto com outros apenados. Após servirem as refeições ele ficou no pátio. Na ocasião do ataque havia outros apenados chegando do trabalho externo. Foi tudo muito rápido. Não foi possível identificar os autores do crime. Quando começaram os disparos todos saíram correndo na busca de proteção. Cleber foi atingido por seis disparos.”

O apenado ferido chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santo Ângelo, mas não resistiu aos ferimentos.

TRÁFICO DE DROGAS

O homem assassinado vivia no bairro Castelarim e respondia pelo crime de tráfico de drogas. Conforme o administrador do Instituto Penal, a vítima encontrava-se em prisão domiciliar. No entanto por ter descumprido as condições impostas acabou retornado para o albergue.

O administrador do Instituto Penal, Sidnei da Ponte, acredita que se trata de um crime de execução. Os atiradores estavam muito próximos da vítima. Ponte também informou que no local não tem câmaras de segurança que pudessem registrar imagens dos autores do crime. Do ponto que aconteceu os disparos não era possível os policiais militares que ficam na guarita de poder visualizar a cena.

A Brigada Militar chegou a efetuar buscas, localizando um veículo de cor preta, em situação de furto, com placas clonadas.  No interior do veículo a polícia encontrou 25 munições calibre 9 mm e um carregador de arma de fogo. O Instituto Geral de Perícia foi acionado e o veículo recolhido ao guincho.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 abril, 2019

    Procissão do Senhor Morto acontece nesta sexta-feira

    Nesta sexta-feira, 19, será realizada a tradicional Procissão do Senhor Morto. A saída será às 19 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 abril, 2019

    Brigada Militar e alunos celebram a Páscoa em escolas municipais

    Alunos Soldados do Polo de Ensino Missões realizaram uma ação social em duas escolas municipais ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 abril, 2019

    Homem é preso por receptação de motocicleta furtada em São Luiz Gonzaga

    a quinta-feira, 18, por volta das 22h30min, a Brigada Militar prendeu um homem que estava ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.