Curso de Educação Física/URI orienta a comunidade sobre qualidade de vida

Sepé Tiaraju 18 julho, 2018 Fonte: URI

Vivendo em 2018 o seu 15º ano de existência, o curso de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da URI Santo Ângelo amplia e fortalece as atividades práticas que desenvolve ao longo do ano, sobretudo junto à comunidade de Santo Ângelo da Região.

Por meio da disciplina “Atividade Física e Saúde”, por exemplo, ministrada no 7º semestre pelo professor Carlos Augusto Lemos, os acadêmicos ministraram um total de 22 palestras no mês de junho, abrangendo cerca de mil pessoas.

Os estudantes reuniram públicos de diferentes idades em Núcleos de Bairros, Escolas, Centros de Referência em Assistência Social, Postos de Saúde, Grupo de escoteiros, Neja – Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, sempre com o objetivo de informar e conscientizar sobre a importância da atividade física e sua influência para uma boa qualidade de vida, bem-estar físico, social e psicológico.

Em seus relatórios da atividade, os acadêmicos registram testemunhos da importância de levar orientação a diferentes públicos, uma vez que persistem muitos problemas, como obesidade, alimentação inadequada, sedentarismo e justamente, carência de conhecimentos sobre cuidados com a saúde.

As palestras foram realizadas em Santo Ângelo, Eugênio de Castro, Vitória das Missões, Sete de Setembro, Cerro Largo, Pirapó, Porto Xavier, Caibaté e Entre Ijuís.

Festival de Natação

Já na tarde de 7 de julho, acadêmicos do 3º semestre de Educação Física – Bacharelado, realizaram o 4º Festival de Natação, nas dependências da Raia 3.

O objetivo da atividade, é para que os estudantes comprovem na prática o aprendizado teórico recebido na sala de aula, assim como incentivar a prática da natação entre os participantes convidados.

O Festival de Natação não tem caráter competitivo e todos recebem medalha de participação. O incentivo a práticas esportivas busca orientar em busca de qualidade de vida.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    URINOVA gradua e libera para o mercado as primeiras empresas incubadas

    A URINOVA – Incubadora da URI Santo Ângelo, realizou na noite de terça-feira, 11, a ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Formanda de Engenharia Mecânica da URI ganha prêmio destaque na empresa Bruning Tecnometal

    A formanda de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo, Bárbara Raquel Wilhelm, foi premiada no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Municípios gaúchos aumentam oferta de vagas na Educação Infantil, aponta relatório do TCE-RS

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) apresentou a nova edição da Radiografia da Educação ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.