Conselhão: criado o Fundo para Implantação de Distritos Industriais

Ato foi realizado durante reunião do Conselhão nesta quinta-feira, 27, no STR
Lucas de Campos 27 agosto, 2015 Fonte:

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo– o Conselhão – realizada nesta quinta-feira, 27, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o prefeito Valdir Andres sancionou a que prevê a criação de Fundo Municipal para Implantação de Distritos Industriais. O assunto foi tema do encontro do Conselhão que aconteceu em 26 de maio na CDL.

O Fundo Municipal para Implantação de Distritos Industriais tem o objetivo de arrecadar recursos para dar andamento a projetos de implantação de novos Distritos Industriais em Santo Ângelo.

Ainda durante a reunião, Andres apresentou ao Conselhão o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos​ (PMAT) de Santo Ângelo, que receberá investimentos de R$ 5 milhões.

De acordo com o prefeito de Santo Ângelo, o PMAT garantirá uma maior eficiência na fiscalização da arrecadação, possibilitando aumento das receitas e redução nos gastos dos recursos do município. “Além da eficiência na gestão pública, o programa torna o município mais atrativo para investimentos”, salientou o prefeito.

O PMAT será executado em duas fases. Na primeira serão investidos R$ mais de dois milhões para estruturar o município com Tecnologia da Informação (TI) de última geração. Já na segunda fase serão aplicados mais de dois milhões no treinamento e a qualificação dos funcionários para a nova forma de atendimento ao cidadão.

Andres ressaltou que na próxima semana a Prefeitura de Santo Ângelo deverá assinar o convênio com a Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos e início da execução do projeto.

 

PRÓXIMAS REUNIÕES

Encerrando a reunião do Conselhão, coordenada pelo empresário Lauri Müller ficou definido que o grupo não se reunirá em setembro. No entanto, em outubro o grupo terá dois encontros: nos dias 5 e 26.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.