Confira a programação da 23ª Semana Cultural do município

Santo Ângelo respira cultura. Programação da 23ª edição da Semana Cultural do municípi iniciou nesta segunda-feira, 17, e segue até a sexta-feira, 21.
Lucas de Campos 18 agosto, 2015 Fonte:

Santo Ângelo respira cultura. Nesta segunda-feira, 17, iniciou a programação da 23ª edição da Semana Cultural do município. A solenidade de abertura foi realizada no hall do Centro Municipal de Cultura. Neste ano o evento tem como patronesse a atriz Maristela Marasca. A homenageada é formada em Filosofia e atua como atriz no Grupo de Teatro A Turma do Dionísio desde 1988.

 

PATRONESSE

Em 1993 começou a atuar também como bonequeira, e encenou diversos espetáculos. Maristela já atuou ainda na montagem de diversos espetáculos, participou de inúmeros festivais de teatro em todo o Brasil e até no exterior. Foi figurinista de dez peças teatrais e é autora de nove peças: O Mundo dos Brinquedos (1993), O Voo da Borboleta Azul (1994), Contos de Fada (1998), Em Busca do Tesouro (2000), A Viagem (2002), As Aventuras de Fortúnio (2004), Andarilhos (2009), Reviravoltas do Coração (2011) e Segredos do Rio (2011).

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, destacou a importância de eventos como a Semana Cultural para a preservação da cultura no município. Após a solenidade de abertura teve show de voz e violão com Jony Weber.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação da 23ª Semana Cultural de Santo Ângelo prossegue nesta na terça-feira, 18, com o espetáculo teatral ‘O Mundo dos Brinquedos’ no Teatro Antônio Sepp. A segunda aula da Oficina de Violão para iniciantes no Porão das Artes e o workshop ‘A Temática Missioneira Retratada em Filmes e Documentários’, com a arqueóloga Rachel Machado Rech no auditório do Centro Municipal de Cultura.

Entre os destaques da Semana Cultural estão o Café Cultural, que acontece na sexta-feira, 21, e é promovido pela Academia Santo Angelense de Letras (Asle) e o 4º Festival de Cinema do Clube Gaúcho, que inicia na quarta-feira, 19, e prossegue até a sexta-feira, 21, encerrando a programação.

As atividades da 23ª Semana Cultural é promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA:

8 h: Maturidade Ativa SESC no Teatro Antônio Sepp

9 h: Workshop de técnicas de vídeo e foto com celulares no auditório do Centro Municipal de Cultura

9 h: Jornada de Arqueologia Missioneira na Praça Pinheiro Machado

10 h: abertura da exposição “Em Cartaz” com mostra de cartazes de clássicos do cinema que prossegue até 21 de agosto no Clube Gaúcho

14 h: Maturidade Ativa SESC no Teatro Antônio Sepp

14 h: Encontro de personagens infantis (ASLE) na Biblioteca Pública

18 h: Oficina de Violão para iniciantes (terceira aula) no Porão das Artes

18 h: exibição do longa “O Homem que Copiava”, filme adaptado para Portadores de Necessidades Especiais no Clube Gaúcho

20 h: Lançamento do Documentário: “Mbyá Rembiapó Nhemombe'u – Arte Mbyá-Guarani e suas Histórias”, seguido de Roda de Conversa com Ralf Ortega ( Tekoá Koenjú, São Miguel das Missões), cacique Anildo Romeu (Tekoá Pyaú, Santo Ângelo) e Bedati Finokiet (UFFS-Campus de Cerro Largo) no auditório do Centro Municipal de Cultura

20h15: Abertura do 4º Festival de Cinema no Clube Gaúcho

20h30: início da Mostra Competitiva do 4º Festival de Cinema no Clube Gaúcho 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.