Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres é nesta quarta

Conferência debaterá as conquistas e desafios das mulheres na sociedade atual
Lucas de Campos 24 agosto, 2015 Fonte:

Com o tema, “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a 4ª edição da Conferência Regional de Políticas para as mulheres está marcada para esta quarta-feira, 26. O evento inicia às 8h da manhã no Centro Municipal de Cultura em Santo Ângelo.

A conferência tem o objetivo de fortalecer a Política Municipal para as Mulheres, debater e elaborar propostas de políticas públicas voltadas as mulheres dos municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios das Missões (AMM).

Para a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comdim), apesar das conquistas, as mulheres precisam continuar lutando por seus direitos, “Ainda sofremos violências de ordem psicológica e física, preconceito, por isso entendemos que precisamos nos ajudar,” destaca. Para a vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião, o comitê exerce um papel importante para a sociedade, “Todas as mulheres de Santo Ângelo estão sendo representadas por este comitê,” afirma.

A programação terá discussões em grupos que terão quatro temas: contribuição e fortalecimento dos conselhos dos direitos da mulher, dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.