Concurso da Prefeitura de Santo Ângelo será neste domingo

Sepé Tiaraju 11 janeiro, 2019 Fonte: A Tribuna

Neste domin­go, 13, serão realizadas as pro­vas do Concurso Público da Prefeitura de Santo Ângelo. O concurso será dividido com provas nos turnos da manhã e tarde, no Campus da URI Santo Ângelo.

As provas nos dois tur­nos terão o tempo máxi­mo de três horas de dura­ção, os candidatos devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, portando o documento de identidade com foto e ca­neta azul ou preta.

O secretário municipal de Administração, Hélio Costa, destaca que esta­rão em disputa vagas em 97 cargos. São 6.640 can­didatos que tiveram suas inscrições homologadas. Hélio recomenda que os candidatos tomem conhe­cimento prévio do horário e da sala da prova. Esses dados podem ser con­sultados diretamente no site da URI Santo Ângelo. “Além disso, devem estar atentos aos prazos de re­cursos e apresentação de títulos”, orienta.

RESULTADO

O gabarito da prova será divulgado na segun­da-feira, às 16 horas, no site da URI Santo Ângelo. O resultado preliminar do concurso terá divulgação na sexta, 18. O prazo para recursos será nos dias 21, 22 e 23. Após a análise desses recursos, o resul­tado deve sair no dia 4 de fevereiro. Hélio lembra que especialmente nos cargos do setor educacio­nal ainda existe a etapa de apresentação de títulos. “Esses títulos mudam o resultado geral, pois eles se agregam à nota da pro­va e possuem pesos dife­rentes”.

O resultado dessa ti­tulação será conhecido no dia 12 de fevereiro. Tam­bém existe prazo para recursos nessa etapa, nos dias 13,14 e 15. Dia 19 sairá o resultado pós-re­cursos. Candidatos com a mesma nota terão sorteio público com o compareci­mento dos disputantes.

A classificação final então sairá no dia 22 de fevereiro.

CHAMAMENTO

O secretário municipal de Administração destaca que os aprovados serão chamados de acordo com as vagas abertas no edi­tal e que existe um pra­zo legal. “Para evitar que sejam abertos concursos e que não se cumpra o chamamento com o nú­mero de vagas o que está definido no edital tem que ter contratação dentro do prazo de dois anos pror­rogáveis por mais dois”, afirma. Entretanto, Hélio acredita que a maior parte dos aprovados deverá ser chamada de forma ime­diata, principalmente no setor educacional. “Possi­velmente as contratações já ocorram em março”, afirma.

ISENÇÃO

O secretário destaca ainda que cerca de 200 candidatos apresentaram solicitação de devolu­ção do valor da inscrição atendendo ao que de­termina a lei que isenta pessoas desempregadas. Essas pessoas irão receber a devolução a partir do dia 15 de janeiro com empe­nhos individuais. Isso está acontecendo agora devido ao fato de que quando foi alertada a comissão or­ganizadora do concurso sobre a lei de isenção o orçamento do município para 2018 já havia sido encerrado.

CRONOGRAMA DAS PROVAS

Manhã

Na parte da manhã, às 8 horas tem início a prova para os candidatos as vagas de cozinheira; professor de geografia; cirurgião dentista; professor de educação física; veterinário; professor de atendimento educacional especializado; professor bilíngüe; monitor de educação infantil; psicólogo; professor de língua portuguesa; arqueólogo; professor de língua espanhola; instrutor de libras; professor de língua inglesa; professor de anos iniciais; psicopedagogo; professor de educação infantil; servente; professor de matemática; professor de história e professor de ciências.

Tarde

No turno da tarde as provas iniciarão às 14h30min para os inscritos nas vagas de au­xiliar de biblioteca; técnico em contabilidade; intérprete de libras; auxiliar de consultório dentário e agente administrativo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Sartori passará a receber pensão vitalícia de ex-governador

    O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) receberá, a contar do mês de janeiro, o valor ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Polícia prende homem com munições de fuzil em Santo Antônio das Missões

    A Polícia Civil efetuou mandado de busca e apreensão no interior de Santo Antônio das ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Visando ao duelo com o Caxias, Colorado faz treino fechado

    Assim como aconteceu na manhã de quinta-feira (14), o técnico Odair Hellman comandou novamente uma ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.