Comitiva do HSA destaca avanços obtidos com viagem a Brasília

O ex-prefeito Valdir Andres, atendendo convite da diretoria do HSA, mais uma vez intermediou contatos com parlamentares federais
Sepé Tiaraju 20 maio, 2018 Fonte: A Tribuna

A comitiva que esteve nessa semana em Brasília traz um saldo positivo da viagem que garantiu avanços importantes nos projetos encaminhados pelo Hospital Santo Ângelo, junto ao Governo Federal, visando a busca de recursos para aquisição de equipamentos reforma e ajuda de custeio.

O HSA levou a Brasília o provedor Odorico Almeida, o consultor Hospitalar, Edemar Paula da Costa, o tesoureiro Léo Mousquer, acompanhados do ex-prefeito Valdir Andres, e dos veredores Márcio Antunes e Paulo Sérgio, o Paulão do PP.

Um exemplo dos avanços obtidos foi a sinalização por parte do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, de que será agilizado o processo para a habilitação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Andres salienta que os contatos realizados tanto com o ministro da Saúde, quanto com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério de Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, e os parlamentares da bancada gaúcha (Luis Carlos Heinze, Cajar Nardes, Darcísio Perondi, Covatti Junior, Jerônimo Goergen e Onyx Lorenzoni) foram importantes e deverão resultar em mais recursos para o Hospital Santo Ângelo.

“Atendemos mais uma vez o pedido da diretoria do Hospital Santo Ângelo, acompanhamos o provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, o integrante da diretoria, Leo Mousquer, e o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa nestas audiências na Capital Federal. Em abril de 2017 também estive em Brasília a convite do provedor e na ocasião articulei contatos com parlamentares federais da bancada gaúcha, principalmente do meu partido o Progressistas. Lembro a reunião que tivemos com o deputado federal, Cajar Nardes, que resultou posteriormente no anúncio de R$ 3,2 milhões para compra de equipamentos”, salienta o político e empresário.

Andres explica que, mesmo não tendo cargo público, não mediu esforços para poder ajudar o Hospital Santo Ângelo que é uma referência na área da saúde e atende a comunidade regional. “Acredito que pude dar minha contribuição esse processo, fazendo agendamento e articulando contatos com lideranças políticas importantes, no sentido de viabilizar emendas parlamentares e a liberação de recursos para projetos importantes para a Casa de Saúde”, frisou.

O ex-prefeito também destacou o empenho de outras lideranças locais que estiveram nessa viagem, dando sua colaboração no sentido de trazer recursos para a qualificação dos serviços de saúde de Santo Ângelo, como o prefeito Jacques Barbosa, o deputado estadual, Eduardo Loureiro, e o secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 fevereiro, 2019

    Carmem Flores repassou verba para filha e neta

    Candidata ao Senado e presidente estadual do PSL gaúcho durante o último processo eleitoral, a ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    Avenida abre 2 a 0, mas sofre virada e é eliminado pelo Corinthians

    O Avenida fez bonito, teve uma grande atuação e esteve perto de fazer história na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    FGTAS economizou mais de R$ 1 milhão ao ano

    A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) economizou, no Estado, um montante de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.