Comitê planeja ações de combate à dengue

NULL
Lucas de Campos 14 setembro, 2015 Fonte:

Nesta segunda-feira, 14, o secretário de Saúde de Santo Ângelo, André Kissel, esteve reunido com os membros do Comitê de Enfrentamento à Dengue. Durante o encontro foram debatidas as ações que serão implantadas no município com o objetivo de combater a proliferação do Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue.

Segundo o secretário de Saúde de Santo Ângelo, André Kissel, com a aproximação da primavera aumenta a preocupação com a proliferação dos focos do mosquito. “É importante que a comunidade tenha consciência que combater os focos é um trabalho de todos e a responsabilidade é de cada cidadão”, afirmou Kissel.

O Comitê de Enfrentamento à Dengue pretende tomar medidas educativas e de conscientização nas próximas semanas, em parceria com a Secretaria de Saúde e entidades e instituições civis e militares.

– O vírus é um problema de todos e a sociedade precisa se sensibilizar. Mas só com a colaboração de todos os cidadãos a equipe da Vigilância Ambiental poderá fazer um trabalho eficaz contra o mosquito –, destacou o coordenador da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Santo Ângelo, Ubiratan Alencastro.

A melhor forma de evitar a dengue é o combate aos focos do Aedes Aegypti. A orientação é que a população não deixe água acumulada. Além disso, é importante que os pátios das residências sejam mantidos limpos. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.