Comitê de Enfrentamento à Dengue divulga a ação ?Sábado de Faxina?

Combate a dengue em Santo Ângelo
Lucas de Campos 18 dezembro, 2015 Fonte:

O Comitê de Enfrentamento à Dengue da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo está divulgando a campanha do Ministério da Saúde “Sábado da Faxina – Não dê folga para o mosquito da Dengue”. O objetivo da ação é fazer com que cada morador dedique um dia da semana para verificar possíveis focos do mosquito nas residências, realizando uma limpeza geral no interior da moradia e no pátio.

De acordo com o presidente do Comitê de Enfrentamento à Dengue, Ubiratan Alencastro, o Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da Dengue e do vírus Zika, e todos devem cuidar da própria residência para evitar a proliferação e mais ainda no Verão. “Um único mosquito pode contaminar mais de 300 pessoas e o ovo pode durar até 15 meses, mesmo se o local estiver seco. Por isso é preciso eliminar a água de recipientes, lavá-los e ainda manter o pátio limpo, pois uma única tampinha de garrafa pode ser depósito de larvas do mosquito”, explicou.

A Secretaria de Saúde prossegue com a distribuição de sementes de Crotalária e mudas de Citronela à comunidade. A Crotalária é utilizada para combater a proliferação do Aedes Aegypti e a Citronela como repelente.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.