Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Fenasoja

Sepé Tiaraju 11 abril, 2018 Fonte: Fenasoja

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado estará na Fenasoja, em Santa Rosa, no dia 27 de abril, para debater o tema “Segurança no campo: desafios para a produção”. O objetivo da reunião será apontar medidas para combater a criminalidade e proteger as famílias que vivem e trabalham no campo. A iniciativa é da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

A parlamentar explica que a intenção é reunir autoridades da segurança pública e produtores para debater ações de segurança na área rural, pois considera que “proteger as famílias que vivem e trabalham no campo é forma de contribuir para a produção sustentável de alimentos e riquezas ao país”.

Foram convidados para debater o tema representantes do Ministério da Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, do Comando-Geral da Brigada Militar, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o secretário-executivo e coordenador do monitor da violência da CNA, André Sanches, o presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa, Denir Frosi, o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, o presidente da Fenasoja, Alexandre Rodrigo Maronez, e representante do Grupo Armas pela Vida.

Todos os produtores e visitantes da feira estão convidados para acompanhar o debate. Após a manifestação dos debatedores, deverá ser aberto espaço para manifestações do público. A reunião será às 14h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 novembro, 2018

    Produtores reclamam das condições precárias das estradas no interior

    A precariedade e o abandono das estradas do interior está preocupando muitos produtores de diferentes ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 novembro, 2018

    Brasil apresenta grande índice de desperício de alimentos

    A produção e o consumo sustentáveis de alimento não são apenas uma moda passageira, mas ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 novembro, 2018

    Déficit de lenha na região do Alto Uruguai leva empresa a lançar programa de incentivo florestal

    O receio de que dentro de poucos anos falte lenha na região do Alto Uruguai, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.