Começa nesta terça-feira a votação da Consulta Popular 2018/2019

Consulta Popular
Sepé Tiaraju 26 junho, 2018 Fonte: A Tribuna

Tudo pronto para a votação da Consulta Popular 2018/ 2019. O presidente do Corede Missões, José Cláudio Lourega Reis, explica que as votações poderão ser feitas via digital nas modalidades online, através do site da Consulta Popular, e off-line por meio de aplicativo desenvolvido pela Procergs e disponibilizado para isso dos Coredes e Comudes na captação dos votos.

“Os eleitores poderão votar apenas em uma das seis demandas prioritárias apresentadas na cédula. A ordem de votação definiu-se durante assembleias realizadas com os 25 municípios da região das Missões. Na oportunidade foram debatidas as demandas na área da segurança, saúde, educação, agricultura e desenvolvimento rural”, explica o presidente do Corede Missões.

As demandas regionais são as seguintes: 1 – SSP reaparelhamento dos órgãos de segurança; 2 – SDR apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; 3 –Seduc implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem; 4 – SES saúde da família PPC – aquisição de veículo; 5 – SOP apoio à recuperação de estradas vicinais; 6 – Seapi manejo e conservação de solo.

VOTAÇÃO

Na terça e quarta-feira, onde não tem internet, vai ser possível votar pelo sistema offline mediante aplicativo da Procergs, disponibilizado aos representantes dos Coredes e Comudes de forma gratuita. Para isso é necessário enviar mensagem para o número 27902 com o texto RSVOTO#número do título de eleitor#número do programa (sem espaços) Já pelo sistema online, onde tem internet, a votação poderá ser feita na terça, quarta e quinta-feira através do site www.consultapopular.rs.gov.br. Nas duas modalidades de votação será preciso o título de eleitor.

O presidente salienta que cada município da região estabeleceu sua estratégica definindo pontos com computadores em prefeituras, câmaras de vereadores, escolas para população votar.

RECURSOS

O presidente do Corede Missões, José Cláudio Lourega Reis, explica que a Consulta Popular 2018/2019 estão previstos R$ 3.178.000,00 de investimentos para a região. “A demanda com mais votação levará 40% do total de recursos, enquanto a segunda e a terceira ficarão com 30% cada”, diz.

EXPECTATIVA

Conforme o presidente, no ano passado 15% do eleitorado da região participou da Consulta Popular. Esse ano a expectativa é de que vamos superar esse número podendo alcançar a faixa de 28 a 30 mil eleitores.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    OAB anuncia vinda do presidente Ricardo Breier a Santo Ângelo

    A subseção da OAB Santo Ângelo realizou nos últimos dias uma série de atividades alusivas ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    FGTAS/Sine de Santo Ângelo promove o “Ação Jovem”

    Para marcar a Semana da Juventude, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    Operação busca recuperação de R$ 13 milhões em impostos sonegados

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.