Começa Jornada de Formação Docente da FASA

Thayan Lisboa
Sepé Tiaraju 30 janeiro, 2019 Fonte: FASA

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), iniciou, nesta terça-feira (29), a 1ª Jornada de Formação Docente – Pós-modernidade e Educação. A atividade estende-se até a quinta-feira (31) e é preparativa para o primeiro semestre deste ano. Participam os mais de 35 professores que atuarão no primeiro semestre letivo, nas cinco graduações – Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária e Pedagogia.

O tema central da Jornada foi abordado pelo diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto, em palestra. De acordo com ele, é preciso compreender o tempo em que estamos vivendo, o perfil multi geracional da sociedade e o papel central das novas tecnologias de informação e comunicação para promover uma Educação que atenda as expectativas dos acadêmicos e que oportunize conhecimento para uma atuação competente dos profissionais formados pela Faculdade.

“A FASA já nasce nesse contexto da pós-modernidade, o que é uma vantagem. Uma educação híbrida, considerando as tecnologias e o perfil das gerações, está em nosso DNA institucional. Encontrar as melhores formas de conexão é o desafio e o caminho para os docentes de nosso tempo. O papel do professor é constantemente reconfigurado e nós acompanhamos isso”, disse Rossetto ao propor a reflexão para o grupo de professores.

As aulas na FASA começam no dia 11 de fevereiro, para turmas da modalidade de Alternância, e, no dia 7 de março para as turmas das modalidades noturna e integral. Serão mais de 500 acadêmicos, de diferentes perfis e gerações. Atender a essa diversidade é um dos desafios colocados ao corpo docente. “Receberemos, em nossas salas de aula, estudantes de gerações diferentes – desde baby boomers até Geração Z que está chegando aos espaços acadêmicos pela primeira vez neste ano”, observou Rossetto.

PROGRAMAÇÃO

Durante os três dias de Jornada, os docentes participam de palestras, oficinas e mesas redondas. No primeiro dia, houve a apresentação institucional da Faculdade, retomada da história do Seminário da Sagrada Família (local onde está instalada a FASA) e também abordagem do tema “Espiritualidade e Docência”. No segundo dia, o uso de tecnologias digitais no ensino superior é tema de palestra, além de oficinas sobre Currículo Lattes e fotografia, tratamento de imagem e edição de vídeo. O terceiro e último dia de programação será reservado a temas institucionais e procedimentos burocráticos que envolvem a docência na Faculdade,além da confraternização de encerramento.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019

    FASA e ACISA firmam parceria para estágios de acadêmicos

    Com o objetivo de oportunizar aprendizado para além do ambiente acadêmico aos estudantes e contribuir ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    Coordenadora de Educação fala da reestruturação das escolas

    O Governo do Estado vem adotando medidas voltadas a reestruturação das escolas, observando a questão ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    FASA abre inscrições para 19 cursos de pós-graduação

    A Faculdade Santo Ângelo (FASA) passa a oferecer mais uma opção no Ensino Superior para ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.