Comandante regional dos bombeiros diz que só cumpre a lei e por isso PPCI não é aprovado

Estádio da Zona Sul não é liberado pelo corpo de bombeiros
Lucas de Campos 28 março, 2016 Fonte:

O comandante regional do corpo de bombeiros, tenente-coronel Eglacir Joel de Oliveira Chaves irá na tarde de hoje receber a direção do Santo Ângelo para tentar encontrar uma fórmula de adequar o estádio da Zona Sul no cumprimento do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio.

       Ao falar hoje no programa Aldeia Global o coronel disse que os bombeiros são meros agentes que de forma administrativa cumprem o que determina a legislação. “Não fomos nós que criamos a Lei Kiss, apenas como agentes do Estado temos obrigação de fazê-la cumprir”, comentou.

       Segundo o coronel Chaves, muitas pessoas fizeram comentários no final de semana sem conhecimento de causa. A notificação para o cumprimento de 16 itens visando a liberação do PPCI foi apresentada para a direção do Santo Ângelo no dia 8 de março de 2015.

       Diz o comandante regional dos bombeiros que desses 16 itens notificados, apenas dois foram cumpridos. Citou como exemplo que o clube sequer fez a instalação de extintores de incêndio nas suas diversas dependências.

       O coronel Chaves chegou a comentar que dias atrás foi apresentada até uma sugestão a direção do Santo Ângelo para adequação do estádio e ocorrer a liberação do alvará da PPCI. Diz ele que a direção do clube solicitou na quinta-feira passada a vistoria em todas as dependências do estádio e não apenas em alguns setores.

       O oficial regional dos bombeiros, esclareceu que inclusive pode haver a liberação do estádio da zona sul para alguns setores, o que garantiria, por exemplo, o recebimento de um público de até duas mil pessoas.

       Já o presidente do Santo Ângelo, Jorge de Oliveira Ribeiro, disse que estará também na tarde de hoje ingressando no Fórum com ação judicial, pedindo que a justiça conceda mandado de segurança, garantindo a abertura do estádio para a prática de atividade esportiva. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.