Colégio Sepé alcança o primeiro lugar entre as privadas de Santo Ângelo no Enem 2013

NULL
Lucas de Campos 27 janeiro, 2015 Fonte:

Dados divulgados recentemente pelo Ministério da Educação revelaram que o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju alcançou média geral de 581,1 no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2013, o que lhe rendeu o primeiro lugar entre as escolas privadas de Santo Ângelo. Considerando todas as escolas participantes na cidade, o Sepé foi o segundo mais bem colocado no Exame, estando atrás apenas do Colégio Estadual Tiradentes, que alcançou média de 586,6.

No ranking geral do Brasil, o Sepé alcança a posição de número 1.817. Para o diretor do Colégio Sepé, Antonio Roberto Lausmann Ternes, o resultado reflete o comprometimento, o trabalho, a criatividade e a constante busca pela inovação na Instituição. “É com muita satisfação que professores, funcionários e alunos recebem a notícia. O resultado certamente irá nos motivar ainda mais”, disse.

Foram avaliadas escolas públicas e privadas, considerando apenas os resultados nas provas objetivas dos 30 melhores alunos de cada instituição, que prestaram a prova no ano de 2013.

Em entrevista, o diretor do INEP, Chico Soares, disse que, ao se estabelecer a média dos 30 alunos, é possível comparar escolas de diferentes portes. O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira é atualmente responsável pela aplicação das provas do Enem.

Fonte: AC CNEC Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.