CNH digital já pode ser feita em todo o país

Sepé Tiaraju 1 maio, 2018 Fonte: Agência Brasil

O Rio de Janeiro é o último estado a aderir à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. Com isso, o documento poderá ser usado pelos motoristas em todo o Brasil, bastando apresentar a tela do celular sempre que solicitado. Para usufruir da novidade, é preciso ter a carteira de motorista com o QR Code impresso, um código quadrado com vários pontos pretos, que funciona de forma semelhante ao código de barras.

Quem não tem a carteira com o QR code, poderá esperar a renovação do documento, ou pedir a segunda via da CNH, pagando a taxa correspondente para isso.

O usuário terá que acessar o Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para baixar a CNH Digital no telefone celular. “Primeiro, será solicitado pelo Denatran que o usuário preencha uma ficha de cadastro. Depois, será enviado um código para o motorista, que deverá baixar o aplicativo da CNH Digital em seu telefone celular através das lojas virtuais Google Play e App Store”, detalhou o Detran.

Celular roubado

Na página do Denatran, existe uma seção de perguntas e respostas. Uma das dúvidas é o que acontece se o celular for roubado. “Basta realizar o bloqueio da CNH Digital no Portal de Serviços do Denatran. Pelo portal também, é possível habilitar o novo aparelho para o qual se queira transferir o serviço da CNH Digital.

De qualquer forma, mesmo sem bloqueio, a pessoa que pegou o celular não vai ter acesso à CNH Digital. Isso porque o aplicativo só mostra o documento se o usuário digitar a senha de quatro números que foi criada pelo motorista.”

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 agosto, 2018

    Veículo capota na ERS 342 em Independência

    Na madrugada de domingo, 19, um veículo Renault Senic saiu da pista e capotou na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 agosto, 2018

    Três pessoas morrem em acidente sobre ponte na ERS 223

    Um acidente sobre a ponte do Rio Colorado, na ERS 223, entre Tapera e Selbach, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 agosto, 2018

    Dois veículos colidem na BR 285 em Coronel Barros

    Dois veículos colidiram na BR 285 no início da manhã deste sábado (18), no município ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.