CNH digital já pode ser feita em todo o país

Sepé Tiaraju 1 maio, 2018 Fonte: Agência Brasil

O Rio de Janeiro é o último estado a aderir à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. Com isso, o documento poderá ser usado pelos motoristas em todo o Brasil, bastando apresentar a tela do celular sempre que solicitado. Para usufruir da novidade, é preciso ter a carteira de motorista com o QR Code impresso, um código quadrado com vários pontos pretos, que funciona de forma semelhante ao código de barras.

Quem não tem a carteira com o QR code, poderá esperar a renovação do documento, ou pedir a segunda via da CNH, pagando a taxa correspondente para isso.

O usuário terá que acessar o Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para baixar a CNH Digital no telefone celular. “Primeiro, será solicitado pelo Denatran que o usuário preencha uma ficha de cadastro. Depois, será enviado um código para o motorista, que deverá baixar o aplicativo da CNH Digital em seu telefone celular através das lojas virtuais Google Play e App Store”, detalhou o Detran.

Celular roubado

Na página do Denatran, existe uma seção de perguntas e respostas. Uma das dúvidas é o que acontece se o celular for roubado. “Basta realizar o bloqueio da CNH Digital no Portal de Serviços do Denatran. Pelo portal também, é possível habilitar o novo aparelho para o qual se queira transferir o serviço da CNH Digital.

De qualquer forma, mesmo sem bloqueio, a pessoa que pegou o celular não vai ter acesso à CNH Digital. Isso porque o aplicativo só mostra o documento se o usuário digitar a senha de quatro números que foi criada pelo motorista.”

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 março, 2019

    Sexta-feira é o último dia para pagamento do IPVA com desconto

    O último prazo para a quitação do IPVA 2019 com desconto máximo de 20,8% termina ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 março, 2019

    Veículos colidem na ERS 324 em Trindade do Sul

    A Polícia Rodoviária registrou mais um acidente de trânsito neste domingo (24). Foi na ERS ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 março, 2019

    Morre piloto de aeronave que colidiu em prédio em Bento Gonçalves

    O Hospital Tacchini confirmou a morte de Frank Zietolie, 48 anos, vítima de um acidente ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.