CNEC Santo Ângelo promove o 1º Congresso em Saúde Integrada – CONSI

O evento acontece de 23 a 25 de maio e será composto de Conferências, Minicursos e Mostra Científica
Sepé Tiaraju 13 maio, 2018 Fonte: CNEC

Com o objetivo de promover o intercâmbio e trocas de experiências na área de Ciências da Saúde, em especial, tendo como foco o contexto na atuação multidisciplinar em Biomedicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia, o 1º Congresso em Saúde Integrada – CONSI – busca consolidar uma dinâmica de interlocução permanente entre acadêmicos e profissionais de várias regiões do Brasil e com diferentes áreas de atuação em saúde.

Na última terça-feira, 8 de maio, foi realizado o lançamento das inscrições para o 1º Congresso em Saúde Integrada – CONSI, na Área de Convivência. Na ocasião, os professores organizadores do evento, Bruna Comparsi, João Comel e Camila Mousquer Parnoff explicaram aos alunos sobre a programação que acontecerá durante os três dias de evento.

Na primeira edição do Congresso em Saúde Integrada, pretende-se em especial, valorizar a difusão do conhecimento gerado por profissionais que atuam no Estado do Rio Grande do Sul considerando o contexto local e regional, e que possam realizar contribuições substanciais, originais e de interesse geral para a área de Ciências da Saúde.

As atividades de pesquisa, que integram o processo de formação e atualização de profissionais de saúde, também integram a programação deste evento científico, para isso, os Anais do I Congresso em Saúde Integrada serão publicados em formato on-line, e visarão divulgar a produção científica na área da saúde.

O evento que acontece de 23 a 25 de Maio será composto por Conferências (mesa redonda – Meeting), Minicursos (cursos teórico-práticos / encontro com especialista), Mostra Científica e Programação social.

O I Congresso em Saúde Integrada é uma promoção dos cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Odontologia da CNEC Santo Ângelo. O investimento para participar do evento é R$ 50,00 (inscrições até o dia 14 de maio. A partir dessa data, o valor passa a R$ 60,00). Já as oficinas variam de acordo com a carga horária.

As inscrições podem ser feitas no site da CNEC, pelo link www.consi.com.br.

MOSTRA CIENTÍFICA

Tem como objetivo valorizar a produção científica nas atividades de desenvolvimento profissional; divulgar os resultados da produção técnico-científica de estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais; estimular o acompanhamento da produção técnico-científica em Saúde e oportunizar a integração e a troca de informações entre estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e IES.

A mostra científica está destinada aos estudantes de graduação, pós-graduação em nível lato sensu e stricto sensu e profissionais da área da saúde.

Os trabalhos deverão contemplar as subáreas de estudos associadas às Ciências da Saúde definidas pela CAPES, nas modalidades ensino, pesquisa ou extensão. Exemplos de áreas de interesse são: Saúde Coletiva (epidemiologia e saúde pública), Multidisciplinar (saúde e biológicas), Ciências da Saúde, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, entre outras relacionadas à saúde.

A submissão de trabalhos deve ser realizada até o dia 16 de maio, através do link: https://easychair.org/conferences/?conf=consi2018. O edital completo está disponível no site da Instituição e no site do evento www.consi.com.br.

Mais informações pelo telefone 55 3313-1922, pelo site www.cnecsan.cnec.br ou www.consi.com.br.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Fepam inicia divulgação das condições de balneabilidade no estado

    A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) lança, neste sábado (15), o Projeto Balneabilidade 2018-2019. ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Macri e Bolsonaro se reúnem em 16 de janeiro em Brasília

    O presidente da Argentina, Mauricio Macri, marcou para 16 de janeiro, em Brasília, um encontro ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Heinze reúne produtores rurais e transição do governo para debater assimetrias do Mercosul

    Na próxima terça-feira, 18 de dezembro, às 11 horas, Centro Cultural Banco do Brasil, em ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.