CNEC Santo Ângelo lança site para cadastramento de doadores de sangue

Sepé Tiaraju 30 abril, 2019 Fonte: CNEC Santo Ângelo

A CNEC Santo Ângelo lançou, na segunda-feira, 29, em seu estande na 19ª Fenamilho Internacional, o site do projeto Conexão Vida, que visa facilitar o cadastramento de doadores de sangue. Estiveram no ato o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o diretor da CNEC Santo Ângelo, Demetrius Abrão Bigaran, a professora do curso de Biomedicina, Bruna Comparsi, o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Felipe Ghisleni, o provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, entre outros nomes.

A professora, Bruna Comparsi, explica que apesar das medidas e inúmeras campanhas veiculadas pela mídia com o objetivo de promover a solidariedade e cidadania das pessoas para o ato da doação, ainda assim, se constatou grande carência de sangue nos estoques em centros de coleta, como o Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo.

“Este problema motivou os estudantes do curso de Biomedicina da Faculdade CNEC Santo Ângelo a propor o desenvolvimento de um sistema Web que pudesse se constituir como um banco de candidatos a doação de sangue. Assim nasceu o Conexão Vida”, lembra Bruna.

SISTEMA WEB CONEXÃO VIDA

O sistema Web Conexão Vida proposto pelos estudantes do curso de Biomedicina foi desenvolvido pelos estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade e contou com a orientação dos professores Bruna Comparsi e Felipe Ghisleni.

O Conexão Vida conta com o apoio do Banco de Sangue Hospital Santo Ângelo, Hemocentro Regional de Santa Rosa e Secretária Municipal de Saúde de Santo Ângelo. “As ações para captação, seleção e proteção de doadores e receptores de sangue exigem esforços concentrados e continuados. Além disso, é fundamental estimular a consciência de base, através de ações socioeducativas para jovens e adultos.

O projeto Conexão Vida pretende estimular a fidelização dos doadores através de oficinas/palestras utilizando a escola, empresas e a universidade como multiplicadores do conhecimento e tornando-os instrumentos ativos para a captação de doadores junto à comunidade. Com isso, não pretende-se apenas aumentar o número de doadores de sangue, mas também elevar o padrão de qualidade do sangue coletado. Acesse o site: http://conexãovidars.com.br/doações.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Público presente na Rua de Lazer

    O tempo foi parceiro na realização da já tradicional Rua de Lazer, promovida pelo curso ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 maio, 2019

    URI comemora 27 anos de história

    A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, completa neste domingo, 19 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 maio, 2019

    Corte no orçamento do IFFar Santo Ângelo é tema de Audiência Pública no Legislativo Municipal

    Na presença de docentes, estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), uma Audiência Pública ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.