CNEC/IESA realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

NULL
Lucas de Campos 5 junho, 2015 Fonte:

A CNEC Santo Ângelo, por meio do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), abriu nesta segunda-feira, 1º de junho, o cronograma de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Acadêmicos e professores participaram da abertura oficial do evento, ocorrida pela manhã no Centro Municipal de Cultura, onde divulgaram trabalhos que estarão expostos, até a sexta-feira (5), no hall de entrada do Prédio 5 da Instituição.

Os projetos envolvem todos os cursos de graduação presenciais e fazem parte da programação oficial do município, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Comitê de Revitalização do Rio Itaquarinchim, Fundo de Gestão Compartilhada em Saneamento e Corsan.

Entre as atividades, estão a Mostra Fotográfica, promovida pelo curso de Biomedicina; a Exposição de Maquetes de Projetos Ambientais Sustentáveis, organizada pelo curso de Ciências Contábeis; a divulgação do projeto Sabão Ecológico Curumim, a cargo do curso de Administração; e o Varal da Leitura, promovido pelas acadêmicas de Pedagogia. Todas as atividades acontecem de 1º a 5 de junho, no hall de entrada do Prédio 5 do IESA.

Para a quarta-feira, 3 de junho, está sendo preparado um debate aberto com o tema “Saneamento básico e sua relação com o meio ambiente e a saúde”, no Auditório Azul da Instituição. O evento terá início às 19h30. O debate tem como proposta a conscientização da comunidade acadêmica para a importância do desenvolvimento com sustentabilidade. Participarão do evento gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público Estadual,  Corsan e ONG Eco Global Missões. O debate também contará com representantes de instituições que são beneficiadas com projetos socioambientais desenvolvidos pelo IESA, a exemplo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Associação de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde e Centro de Reabilitação SOS Vida.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.