CNEC/IESA formou a primeira turma EAD no último sábado

IESA forma turma do EAD
Lucas de Campos 14 janeiro, 2016 Fonte:

Não são apenas os cursos presenciais que realizam solenidades de formatura na CNEC Santo Ângelo. No último sábado, dia 9, foi realizada no IESA a colação de grau da primeira turma do Ensino a Distância (EAD), integrada por 18 alunos dos cursos superiores de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Conforme explicou o coordenador do Polo EAD em seu discurso, professor Claus Jerke, durante os dois anos de duração de cada curso, os alunos tiveram aulas 100% virtuais, mas com o IESA sempre à disposição para consultas e utilização de espaços.

“A turma realizou sua graduação a distância, mas numa instituição próxima a eles. Esse foi e é um dos principais diferenciais do EAD no IESA: o aluno precisa comparecer na Instituição somente para realização das provas, mas pode, sempre que quiser, utilizar nossas salas de estudo, consultar o acervo da biblioteca e até mesmo tirar dúvidas com professores, assim como os estudantes da modalidade presencial”, destacou.

Outro diferencial dos acadêmicos que se formaram no sábado é que, além do título de tecnólogos, eles também receberam certificações intermediárias, sendo três em cada curso.

“Esse é um diferencial bem importante para o mercado de trabalho: a cada cinco ou seis meses, os alunos recebem uma certificação. Eles saem tecnólogos, mas também analistas financeiros, como é o caso de acadêmicos do curso de Processos Gerenciais; ou analistas de departamento pessoal, como é o caso dos estudantes de Gestão de Recursos Humanos. E estes são apenas alguns exemplos de certificações”, frisou o professor.

Dentre os formandos, outro diferencial: muitos cursaram sua graduação com bolsas de 50% ou 100%, concedidas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou da própria mantenedora, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

E como o Ensino a Distância assemelha-se à modalidade presencial em vários aspectos, a solenidade não poderia ser diferente. Escolhidos pelas turmas, foram homenageados o professor Claus Jerke, como paraninfo, e a assessora de Comunicação, Drica Morais, como funcionária homenageada.

Também houve espaço para o pronunciamento dos formados, representados pelas oradoras Michela Adriana Medeiros, do curso de Processos Gerenciais, e Solange Bueno Mielke, do curso de Gestão de Recursos Humanos.

O diretor da CNEC Santo Ângelo, professor Gilberto Kerber, destacou sua satisfação em colar grau da primeira turma EAD. Ele também destacou que a Instituição permanecerá com suas portas abertas aos formados, com cursos de pós-graduação em ambas as modalidades.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.