CMM participa de eventos alusivos ao dia das mães

Divulgação/CMM
Sepé Tiaraju 13 maio, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) realizou na quarta-feira, 8, o encontro do grupo terapêutico alusivo ao dias das mães, com a presença da diretora da CMM, Simone Lunkes, da Juíza-Diretora do Foro de Santo Ângelo, Marta Martins Moreira e as advogadas Luziana Lunardi, Josiele Santos da Silva, Andréia da Rosa, Cristiane Perlin e Natalia Cembranel.
O grupo se reúne mensalmente para debater assuntos como empoderamento feminino e sororidade, com o objetivo de que todas as mulheres se auxiliem, dessa forma, elas podem partilhar suas angustias e conflitos, sofridos em decorrência da violência doméstica as quais foram submetidas. “Esses espaços são importantes, pois, oferecem um lugar para que as mulheres possam falar abertamente sobre os problemas causados pela violência, discutindo o assunto, elas conseguem se fortalecer”, explicou a diretora, Simone Lunkes.
Desta vez, o encontro teve o apoio da Comissão da Mulher Advogada da OAB, que distribuiu kits com produtos de higiene e beleza e a Loja Farroupilha doou calçados para as participantes.

PALESTRA

Na última semana a diretora da CMM, Simone Lunkes, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcelino José Bento Champagnat para palestrar sobre “Empoderamento Feminino – A Mulher Como Protagonista de Sua Própria História”, durante a comemoração alusiva ao dia das mães.
De acordo com a diretora da CMM, é importante que aconteçam ações deste tipo nas escolas, mostrando a importância, valor e direito das mulheres. “Com esta conversa conseguimos alcançar muitas famílias, acredito que a partir deste momento eles passarão a ter uma visão diferente da mulher, tendo ela como protagonista de sua própria história”, declarou.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Brigada Militar evita incêndio de grandes proporções em Capão do Cipó

    Na segunda-feira (20), por volta das 18h10min, um policial  militar do 5° Regimento de Polícia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Segunda etapa da privatização da CEEE, CRM e Sulgás exigirá mais do governo

    Como previsto, as articulações em torno dos projetos de privatização da Companhia Estadual de Energia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Eleitas as novas prendas do RS

    Foram anunciadas as novas prendas do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (19), ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.