Classificatória ao Freio de Ouro e Morfologia Passaporte de Santo Ângelo tem nova data

NULL
Lucas de Campos 3 junho, 2015 Fonte:

A classificatória ao Freio de Ouro e Exposição Passaporte de Santo Ângelo/RS já tem nova data para ocorrer. O evento, cancelado em razão da medida publicada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul (Seapa), diante da ocorrência de um foco de Mormo no Estado, ficou reagendado para acontecer entre os dias 2 e 5 de julho.

Além dessa alteração, também ficou definido o cancelamento da Exposição Morfológica Passaporte de Caxias do Sul/RS, programado para acontecer no dia 11 de junho, ainda sem a definição de uma nova data. A classificatória ao Freio de Ouro da região 6, no entanto, se mantém inalterada. O evento segue em Caxias do Sul, entre os dias 11 e 14 do mesmo mês.

Todas as outras classificatórias ao Freio de Ouro e Exposições Morfológicas Passaporte do ciclo 2015 continuam com a mesma agenda, com a mesma necessidade de exame com o atestado negativo para Mormo.

Atestado Negativo

Conforme a determinação estabelecida pela Seapa, atendendo à orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a emissão do GTA para qualquer movimentação de equinos no Estado do Rio Grande do Sul requer o atestado negativo para Mormo. O exame tem validade por dois meses e custa em torno de R$ 80, incluído nesse valor o envio à São Paulo onde ocorre a análise.

De acordo com a veterinária responsável pelo laboratório do Joquey Clube de Porto Alegre, Elisabeth Caldas Soares, o aconselhável é fazer o exame com antecedência para agilizar o processo. “Pedimos somente que um veterinário colete e nos mande com um exame antigo para copiarmos os dados. Processamos a coleta aqui e enviamos junto com uma ficha específica”, diz.

A veterinária orienta ainda que, no caso de coletas feitas em municípios do interior do Estado, que o envio seja feito via ônibus e comunicado a ela para a retirada na rodoviária ou através do Sedex. Somente podem assinar o atestado, médicos veterinários credenciados ao Mapa. Para mais informações, o contato com a médica veterinária pode ser feito pelo telefone (51) 9967-0090.

 

 Fonte: ABCC

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.