Cisne de Ouro estudantil e exposição de cartazes dos clássicos: festival de cinema com muitas novidades

A cada ano o evento se consolida como um importante incentivo das produções locais. Novidades é o que não faltam nesta edição
Lucas de Campos 19 agosto, 2015 Fonte:

Nesta quinta, 19, a sétima arte ganha um espaço especial em Santo Ângelo. A 4ª edição do Festival de Cinema inicia logo mais às 18h no Clube Gaúcho. A cada ano o evento se consolida como um importante incentivo das produções locais. Novidades é o que não faltam nesta edição. Uma curadoria foi instituída para selecionar e convidar filmes a participarem do festival, ou seja, o público pode esperar por produções ainda mais competitivas. Tem categoria nova no festival: Cisne de Ouro para o melhor filme estudantil.

De acordo com Claus Jerke, organizador do festival, este ano o evento foi contemplado como Projeto pelo Fundo Municipal da Cultura. “Teremos a exposição intitulada ‘Em Cartaz’, onde serão expostos cópias de cartazes de filmes clássicos do cinema”, afirma. Para ele o festival faz com que a região se descubra como um lugar que tem muito mais a mostrar para o público, “belas paisagens, ótimos atores, escritores, roteiristas, e principalmente, a vontade de tornar a região missioneira um pólo produção audiovisual no Estado”, avalia. E essa descoberta influencia a formação de novos profissionais da sétima arte.

A quarta edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo começa hoje a partir das 18h no Clube Gaúcho. Confira a relação de curtas-metragens a serem exibidos: Decifra-me (Porto Alegre), De Fino Gosto (Rio de Janeiro), Pietro (Rio de Janeiro), Alegria (Rio de Janeiro), O Passageiro (Rio de Janeiro), A Cidade (Porto Alegre) e Cine Paissandu: Histórias de uma geração (Rio de Janeiro). O festival que prossegue até a sexta-feira,21, integra a 23ª Semana Cultural de Santo Ângelo. Confira aqui a programação completa do festival.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.