Chuva retorna ao RS nesta terça-feira, mas calorão permanece

NULL
Lucas de Campos 6 janeiro, 2015 Fonte:

Pancadas de chuva isoladas devem se espalhar, principalmente à tarde

O tempo vai virar nesta terça-feira para os gaúchos. A culpa é de uma nova frente fria e do avanço de um sistema de baixa pressão, que voltam a favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul.

A chuva deve iniciar pela Fronteira Oeste, onde o sol cede lugar já pela manhã e chove forte a partir da tarde. Nas demais áreas, o dia começa ensolarado e as pancadas de ocorrem entre a tarde e a noite.

Mesmo com a chuva, o calor deve permanecer nesta terça. A máxima pode chegar aos 35ºC em Porto Alegre.

Na quarta-feira, grande parte do Estado já amanhece com muitas nuvens e com pancadas de chuva, que devem se estender ao longo do dia, alternando com períodos de melhoria.

A instabilidade que estava avançando do interior do continente é reforçada, agora, por uma frente fria que se aproxima do sul gaúcho. Apenas o Norte ainda segue com sol mais forte pela manhã e chuva isolada a partir da tarde. Há risco de temporais, principalmente entre a Campanha e a Fronteira Oeste.

A quinta-feira também deve ser chuvosa e, somente na sexta, é que o tempo volta a melhorar no RS. O abafamento, no entanto, permanece.

Fonte: Zero Hora

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.