Chuva causa estragos e alagamentos na região

NULL
Lucas de Campos 10 novembro, 2015 Fonte:

De acordo com os meteorologistas da MetSul o dia iniciou com chuva em grande parte do estado. Na região não foi diferente. Em Santo Ângelo, apesar das fortes chuvas, não teve vento. Até o momento não há registro de alagamentos ou prejuízos e o acúmulo de chuvas está acima dos 50mm.

No entanto em municípios como São Luiz Gonzaga e São Borja a chuva está castigando a população. De acordo com informações da Rádio Missioneira, no município de São Luiz Gonzaga choveu cerca de 70mm entre 6h e 7h30 da manhã. Seis bairros foram atingidos por alagamento.

Foto: Amanda Lima/Rádio Missioneira

A MetSul informou que no início da manhã o município registrou ventos de 84km/h. Até o momento o acumulo de chuva chegou em 92mm.

Foto: Amanda Lima/Rádio Missioneira

Além disso, o rio Pirajú teria alagado a ERS 165 impossibilitando o tráfego de veículos entre São Luiz Gonzaga e Rolador.  O município de Garruchos, que fica a 100km de São Luiz registrou ventos fortes durante a manhã, o que ocasionou estragos em alguns pontos.

Em Porto Xavier houve enxurrada, a MetSul registrou acúmulo de 90mm de chuva um apenas uma hora.

Foto: MetSul

Foto: MetSul

O município de São Borja, na Fronteira Oeste, de acordo com a MetSul, foi o município com maior acúmulo de chuvas do estado. Até agora já choveu 137mm e foram registrados ventos de 155km/h. Devido a forte ventania houve destelhamentos e diversos estragos no município. 

Foto: MetSul

Foto: MetSul

A previsão do tempo não é animadora, deve chover no restante da semana em toda a região. Diante de alagamentos ou estragos causados pelo vento a população deve contatar o Corpo de Bombeiros através do 193 ou a Defesa Civil através do 199.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.