Chega a Santo Ângelo o 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste

A mobilização deste ano tem como tema geral “Brasil que país é esse?” (Cristiano Devicari/RST)
Sepé Tiaraju 17 maio, 2018 Fonte: Rádio Sepé

Os agricultores que participam da caminhada do 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste chegaram a Santo Ângelo na manhã desta quinta-feira, 17. Ele vieram do trevo de Entre-Ijuís (onde estava o “Acampamento da Cidadania”) pela ERS 344, passsando pelo trevo de Santo Ângelo, avenida Ipiranga, avenida Rio Grande do Sul, Marquês do Herval, com parada na Praça Pinheiro Machado e na sequência seguiram pela Marquês do Herval e avenida Brasil até a Praça Leônidas Ribas (Praça do Brique). No local acontece manifestações de produtores e lideranças políticas da região. A mobilização prossegue até as 15 horas.

O Grito de Alerta deste ano tem como tema geral “Brasil que país é esse?” e enfoca “O Brasil que temos x o Brasil que podemos”, levanto questões como a elevada carga tributária; o quadro da corrupção do país; o foro privilegiado; o custo Brasil com pagamento de auxílio moradias para juízes, deputados, ministros; as emendas parlamentares e o pacto federativo.

O 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste está sendo promovido pelas regionais sindicais Missões I, Santa Rosa, Missões II, Três Passos e Ijuí com apoio da Fetag/RS e Fetar/RS.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 abril, 2019

    CCJ abre sessão para votar parecer do relator da reforma da Previdência

    Começou, nesta tarde, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 abril, 2019

    Novo Código de Ética Médica entra em vigor na próxima terça-feira

    Respeito à autonomia do paciente, inclusive aqueles em fase terminal; preservação do sigilo profissional; direito ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 abril, 2019

    Autistas terão atendimento prioritário em Santo Ângelo

    Foi aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 22, um Projeto de Lei protocolado em regime de urgência pelo Executivo, que  determina que seja inserido o símbolo autista em placas de atendimento prioritário. Com a Lei aprovada, os estabelecimentos públicos e privados  do município de Santo Ângelo deverão inserir nas placas de atendimentoprioritário, o Símbolo Mundial de Conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA).  Assim, supermercados, bancos, farmácias, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.