Cerco a possíveis assaltantes de banco não resulta em novas prisões

Sepé Tiaraju 12 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

Uma ação da Brigada Militar na terça-feira, 9, acabou por frustrar ataques a agências ban­cárias na região missio­neira.

Além da prisão, ou­tros dois homens são procurados na região. Os dois fugiram por um matagal na localidade de Rincão dos Mirandas, interior de Santo Antô­nio das Missões.

A ação iniciou na madrugada, quando a BM passou a perseguir os bandidos na BR 285. Eles estavam num Pris­ma branco. A persegui­ção iniciou em São Luiz Gonzaga, quando o mo­torista do Prisma não obedeceu a ordem de parada dos policiais.

Na fuga, os três abandonaram o Prisma numa estrada vicinal e se refugiaram na mata. No automóvel os PMs encontraram duas sub­metralhadoras calibre 9 milímetros, três pis­tolas calibres 9 milíme­tros, dois revólveres ca­libre 38, farta munição, sete carregadores, sete coletes balísticos, dois potes contendo migue­litos, roupas camufla­das e três mochilas.

Um homem cujo nome não foi divulgado foi localizado no mata­gal pela BM. O preso foi levado para a Delega­cia de Polícia de Santo Antônio das Missões, onde foi ouvido. Depois foi encaminhado a Pe­nitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. Ele é foragido do Presídio Central.

A BM acredita que exista mais pessoas en­volvidas, já que três es­tavam no carro e foram encontrados sete cole­tes. Entretanto, o cerco realizado até ontem não tinha resultado em no­vas prisões.

Em entrevista à Rá­dio São Luiz, o subco­mandante do 14° BPM de São Luiz Gonzaga, capitão Eduardo dos Santos Brum, exaltou o trabalho da Brigada. “Embora dois homens ainda estejam foragidos, o grupo teve seu obje­tivo frustrado graças à ação rápida e efetiva dos policiais”. Segundo o capitão, “o trabalho da BM é de prevenção. Assim, imaginemos que provavelmente na ma­nhã de terça uma cida­de da região se tornaria uma praça de guerra, com indivíduos forte­mente armados e a po­pulação sofrendo uma gravíssima ação com agências bancárias e lotéricas sendo assalta­das. E isso foi frustrado graças ao trabalho de interceptação da Briga­da”, destacou.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 fevereiro, 2019

    Bandido mata empresário durante assalto à mão armada em Erechim

    Rogério Paulo Soccol, de 54 anos, morreu nesta quinta-feira (21) após ter sido baleado em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 22 fevereiro, 2019

    Rio Grande do Sul fecha 2018 com a quarta menor desocupação do país, diz IBGE

    O Brasil fechou o quarto trimestre de 2018 com taxa de desocupação de 11,6%, divulgou ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    Homem é baleado no bairro Leonel Brizola

    Um homem de 30 anos foi ferido por disparo de arma de fogo, na madrugada ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.