Cerca de 24 mil animais deverão ser vacinados contra aftosa em Santo Ângelo

Coutinho conta que na etapa do mês de novembro do ano passado, 40 produtores de Santo Ângelo foram autuados por não terem declarados a vacinação do rebanho (Cristiano Devicari/AT)
Sepé Tiaraju 2 maio, 2018 Fonte: Rádio Sepé Tiaraju

Em Santo Ângelo deverão ser vacinados na 1ª etapa da vacinação contra aftosa cerca de 24 mil bovídeos (bovinos e búfalos). A informação é do médico veterinário da Inspetoria de Defesa Agropecuária, Luiz Claudio Coutinho que falou sobre o assunto no programa Aldeia Global. Ele disse que nesta etapa não está sendo feita a doação de doses e que os proprietários de animais deverão se digir às agropecuárias credenciadas em Santo Ângelo para aquisição das doses.

Os produtores deverão depois apresentar nota fiscal da compra nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária da Seapi RS. A comprovação da vacinação é até cinco dias úteis após o termino da etapa o dia 31 de maio.

Coutinho  explicou que os produtores poderão adquirir doses em conjunto desde que na nota fiscal apareça o nome de todos os compradores.

Na segunda etapa, em novembro, deverão ser vacinados bovinos até com 24 meses de idade.

MULTA

Coutinho revelou que na etapa de vacinação do mês de novembro do ano passado, 40 produtores de Santo Ângelo foram autuados por não terem declarados a vacinação do rebanho. “Os produtores alegaram que não sabiam, mesmo depois de todo o trabalho de divulgação feito na imprensa e no Sindicato Rural”, observou.

A não vacinação ou não comprovação implicará em multa mínima de 10 UPF (Unidade padrão Fiscal) que corresponde hoje ao valor de R$ 1.100.

AGROPECUÁRIAS CREDENCIADAS

Em Santo Ângelo são cinco agropecuárias credenciadas: Comercial Felden, Agropecuária Tio Bili, Agropecuária Fogo de Chão, Comercial Lopes e Agropecuária Nativa.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 março, 2019

    Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália

    O governo federal publicou hoje (18), no Diário Oficial da União, um decreto dispensando o visto de entrada ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 março, 2019

    PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje (18) que a Caixa Econômica Federal apresente ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 março, 2019

    Consórcio entre estados permitirá troca de informações e aquisições

    Foi anunciada no sábado (16), durante encontro com governadores, em Belo Horizonte, a criação de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.