Cemitério Roque Gonzales recebeu trecho de pavimentação e pintura

Sepé Tiaraju 2 novembro, 2018 Fonte: A Tribuna

A Secretaria Municipal de Obras realizou recentemente a pavimentação do acesso do Cemitério Municipal Roque Gonzales, localizado na zona Leste da cidade. De acordo com o responsável pelos cemitérios, foi feita limpeza deste espaço, assim com o podas de árvores para receber um público estimado de 40 mil pessoas.
O local também recebeu 300 metros de rede de iluminação e teve a colocação de faroletes. Foi feita ainda a reforma da capela, com nova pintura dos canteiros centrais, colocação de cadeiras e disponibilizada uma sala com computador onde as pessoas podem obter informações. Para o atendimento há disponibilizado dois funcionários e um guarda armado que garante a segurança do local. O cemitério tem um banco de dados digital com nomes e locais de sepultamentos”, conta Valter Larri Holsbach.
O cemitério possui uma área de quatro hectares, com 10 mil túmulos, mil capelas e jazigos e quatro mil gavetas. Neste espaço 40 mil pessoas estão sepultadas.
O administrador revela que para 2019 está previsto o cercamento de toda a área com pré-moldado para maior segurança do local. “Estaremos leiloando 140 lotes para obtenção de recursos para essas obras e melhorias.”O Cemitério Roque Gonzales vai funcionar das 6 às 20 horas no Dia de Finados.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    UTI Neonatal, há 10 anos salvando vidas

    A UTI Neonatal do Hospital Santo Ângelo entrou em funcionamento no dia 1º de maio ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Sitios arqueológicos das Missões receberão R$ 10 milhões em investimentos

    A presidente Nacional do IPHAN, Kátia Bogéa, visitou os quatro Sítios Arqueológicos da região das ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    ZISSAN agenda a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo

    Agendada para o dia 8 de junho, a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.