Catorze filhotes são abandonados nas proximidades da BR 285

NULL
Lucas de Campos 25 março, 2015 Fonte:

Eles foram encaminhados ao Canil Municipal

Um ato de covardia sensibilizou trabalhadores de uma empresa de São Luiz Gonzaga. No início da tarde desta quarta-feira (25), catorze filhotes de cachorros foram abandonados próximos da BR 285. 

Os funcionários da empresa encontraram os animais durante uma limpeza de rotina e os encaminharam a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Segundo informações do veterinário responsável pelo Canil Municipal, Rodrigo Nagel, os animais são de pelo menos três ninhadas diferentes. Ele ressalta que o ato de abandonar, principalmente animais indefesos como os filhotes, além de crueldade, também é um crime pelo qual a pessoa pode ser indiciada. O veterinário pede responsabilidade aos donos de animais.”E se alguém não os encontrasse? Com certeza teriam ido para a BR e poderiam ser atropelados. Tem algum problema com os animais de rua? Ache alguém para adotar, venha falar com a gente, mas não abandone”. 

Os animais foram levados ao Canil Municipal para receber o tratamento adequado. A partir de segunda-feira (30) eles estarão a disposição para serem adotados. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3352-1530.

Fonte: http://radiosaoluiz.com

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.