Catedral Angelopolitana passará por uma minirreforma

Obras iniciam em 20 de fevereiro e devem estar concluídas até o final de maio
Lucas de Campos 22 janeiro, 2018 Fonte:

A Catedral Angelopolitana passará por uma minirreforma. Nesta segunda-feira, 22, o assunto foi tema de entrevista concedida pelo padre Rosalvo Frey ao comunicador Hogue Dorneles durante o Programa Aldeia Global da Rádio Sepé – AM 540.

Padre Rosalvo explicou que a obra será realizada pela ARS Restaurações, mesma empresa que executou a revitalização da Catedral Angelopolitana entre 2006 e 2008. Ainda de acordo com o pároco da Paróquia Santo Anjo da Guarda, a reforma não será completa, pois não existe essa necessidade.

As melhorias deverão ser executadas por etapa, iniciam em 20 de fevereiro e devem estar concluídas até o final de maio. Possivelmente, segundo o padre Rosalvo, os trabalhos devem iniciar no frontispício e com a limpeza das esculturas, do austríaco Valentin Von Adamovich, que representam os Sete Povos das Missões. Após, serão realizadas a recuperação do hall e reparos pontuais na parte interna. O rodapé externo também receberá melhorias.

O pároco disse ainda que as obras estão orçadas em R$ 96 mil, mas o valor final pode ser maior. Boa parte deste dinheiro, a Paróquia Santo Anjo da Guarda já possui e de acordo com o padre o recurso foi arrecadado em quermesses e na tradicional Festa do Anjo da Guarda.

Padre Rosalvo ressaltou que a Catedral não será fechada durante as obras e as missas, casamentos e eventos religiosos devem ser realizados, normalmente.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.