Carnês do IPTU serão entregues até o dia 25 de janeiro

Foto: Fernando Gomes
Sepé Tiaraju 10 janeiro, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

O secretário municipal da Fazenda, Luis Alberto Voese, confirmou que até o dia 25 deste mês, os contribuintes já estarão de posse do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao Exercício 2019. Os carnês serão enviados pelos Correios já na próxima semana. Proprietários de terrenos baldios devem procurar o Setor Tributário, instalado junto ao Espaço Cidadão – Rua Antunes Ribas 1134, em frente à Câmara Municipal de Vereadores -, para retirar o seu documento de pagamento ou na imobiliária da qual o dono do imóvel é cliente.

O pagamento em cota única ou a primeira parcela vence no dia 10 de março. Nas duas opções de pagamento, o município oferece desconto para contribuintes sem dívidas de exercícios anteriores. No pagamento à vista 20% de desconto, e 10% para quem tem pendências com o erário. Para quem optar pelo parcelamento, o desconto será de 7% para o pagamento até o vencimento de cada parcela.

Voese pede para que o contribuinte fique atento. “Quem não receber o carnê até o final de janeiro, deve procurar o Setor de Tributário para buscar orientações ou receber impresso o boleto referente ao pagamento que optar, seja à vista ou parcelado”, assinalou o secretário.

O carnê também pode ser impresso pela internet, através do sítio da Prefeitura www.santoangelo.rs.gov.br, link portal do contribuinte; emissão do IPTU; onde o contribuinte deve digitar a matrícula e unidade do imóvel para gerar o boleto.

NOVIDADES

O pagamento da Taxa de Resíduos Sólidos (TRS – a taxa de lixo) deste ano volta a ser parcelada em dez vezes e a ser incluída no valor do IPTU. O secretário informa que o carnê deste ano tem um maior detalhamento dos valores a serem pagos e lembra que não há desconto para a taxa de lixo. “Sobre a taxa de lixo não incidirá o benefício do desconto, portanto o contribuinte deve ficar atento: o desconto de direito será apenas sobre o valor devido do IPTU”, informou Voese. Os proprietários de terrenos também terão incluído no valor final do IPTU, a Contribuição sobre a Iluminação Pública (CIP).

De acordo com o titular da Fazenda, o IPTU teve uma reposição monetária de 4,02% referente ao reajuste legal medido pelo Índice de Preço ao Consumidor Ampliado (IPCA).

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Executivo da Vale preso é suspeito de pressionar por laudo da barragem

    O gerente-executivo de geotecnia corporativa da Vale, Alexandre de Paula Campanha, um dos oito funcionários ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Hospitais filantrópicos e santas casas terão linha de crédito de R$ 90 milhões

    A secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a abertura de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 fevereiro, 2019

    Febre amarela: estados do Sul e Sudeste têm vacinação abaixo da meta

    Dados divulgados hoje (14) pelo Ministério da Saúde revelam que cerca de 36,9 milhões de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.