Carnaval de Rua marca o aniversário de Santo Ângelo

Sepé Tiaraju 22 março, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Santo Ângelo realizou na noite quinta-feira, dia 21, o Carnaval de Rua 2019, graças a uma parceria firmada da Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (LIESSA), com a iniciativa privada, e apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e das direções das escolas de samba da cidade.
O desfile na Avenida Venâncio Aires, sem a utilização de recursos públicos e sem competição entre as agremiações carnavalescas, contou com a participação das escolas de samba Acadêmicos do Improvizo, Grande Pippi e Imperadores de Samba, de Santo Ângelo, e da visitante Imperatriz da Zona Norte, de Cruz Alta, e da Corte do Carnaval de São Luiz Gonzaga, Rainha Rosane Durão, Rei Giovane Lacerda, Rei do Samba Tarkan Marques, Musa do carnaval Ritieli Shuquel, Musa da Diversidade Danieli Marques, Embaixatriz do Carnaval Lidiane e Princesa do Carnaval Intermunicipal do Rio Grande do Sul, Gabrieli Lemos.
Os carnavalescos foram recepcionados pelo Corte do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, pela Rainha Mônica da Silva, princesas Marina Lourega e Thaiane Altíssimo, Rei do Samba Naijan Messa, Rainha Gay Ale Ferrari e pelo Rei Momo Paulo Lima.
Também marcaram presença na avenida do samba, as soberanas da 19ª FENAMILHO Internacional, Rainha Fabiane da Silva Koaski, e as princesas Thaís Lersch e Daniele Lange.
Desfilaram na avenida, os blocos Além do Olhar, grupo formado por amigos, familiares de pessoas com Síndrome de Down, que abriu o Carnaval de Rua de Santo Ângelo, marcando a luta pela conscientização dos direitos igualitários, bem-estar e a inclusão social, no Dia Internacional da Síndrome de Down e, no encerramento, Os Insanos e Boom.
O Carnaval de Rua 2019, foi aberto oficialmente pelo prefeito Jacques Barbosa, depois de três anos sem realização, na presença do vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional Bruno Hesse, do secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro, do presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, do deputado estadual Eduardo Loureiro e do presidente da LIESSA, Rogério Peppe.
Apesar de abrir com um público tímido, o Carnaval de Rua atraiu um grande número de pessoas à medida em que os desfiles foram acontecendo. Foram quase nove horas de festa, encerrando com baile animado pela banda Balança Brasil, por volta das 6 horas do dia 22, feriado em homenagem aos 146 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Santo Ângelo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    UTI Neonatal, há 10 anos salvando vidas

    A UTI Neonatal do Hospital Santo Ângelo entrou em funcionamento no dia 1º de maio ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Sitios arqueológicos das Missões receberão R$ 10 milhões em investimentos

    A presidente Nacional do IPHAN, Kátia Bogéa, visitou os quatro Sítios Arqueológicos da região das ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    ZISSAN agenda a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo

    Agendada para o dia 8 de junho, a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.