Capacitação regional do Samu inicia na terça-feira

Sepé Tiaraju 1 junho, 2019 Fonte: HSA

Começa na terça-feira, 4 de junho, a capacitação de 200 horas para profissionais das bases do Samu da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. A aula inaugural inicia às 8 horas no prédio 20 da URI com atividades nos turnos da manhã tarde e noite. A informação é do coordenador de enfermagem do Samu do HSA, Alex Martins Antunes.

O enfermeiro explica que neste primeiro encontro haverá participação de representantes da Coordenação das Urgências e Emergência do Estado do Rio Grande do Sul. Eles irão administrar uma aula para os profissionais que atuam no Samu. “O curso foi descentralizado e Santo Ângelo foi escolhia com uma das bases no Estado. As aulas serão desenvolvidas na URI, Corpo de Bombeiros e 1º B Com que são parceiros do Samu para viabilizar esses treinamentos que serão realizados até o dia 22 de outubro. O curso será quinzenal com atividades pela manhã e tarde nas segundas e terças-feiras.”

CERTIFICADO

Os integrantes do Samu que participarem do treinamento receberão certificados da Escola de Saúde Pública do Estado. O curso está sendo organizado pelo Núcleo de Educação das Urgências e Emergências do Estado e Samu RS do Hospital Santo Ângelo.

UNIDADES DO SAMU

De acordo com o coordenador do Samu, as atividades contará com a participação de professores de São Paulo, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Santo Ângelo. “A capacitação vai contar com a participação de profissionais da unidades do Samu de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Caibaté, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Cerro Largo, Guarani das Missões e São Borja.”

APOIO

O coordenador de enfermagem do Samu de Santo Ângelo destaca o apoio da direção do Hospital Santo Ângelo na promoção deste evento e da parceria com a URI, Corpo de Bombeiros e 1º B Com e do poder público.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Câmara de Turismo do Paraguai visita às Missões

    Uma equipe técnica da Câmara Municipal de Turismo do Paraguai está passando por vários municípios, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Morre o professor Luiz Trevisan

    Morreu, na noite desta terça-feira, 25, o professor Luiz Trevisan que iniciou sua carreira no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Clube dos Desbravadores da IASD recebe homenagem do Poder Legislativo

    Requerida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello (DEM), uma Sessão Especial realizada na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.