Canto Missioneiro terá integração com músicos argentinos

NULL
Lucas de Campos 10 setembro, 2015 Fonte:

A 8ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa e 7º Canto Piá começa hoje em Santo Ângelo. O festival reúne composições musicais nativistas e intérpretes de todos os cantos do Brasil e até de países vizinhos. Para falar sobre o assunto, o secretário Municipal de Cultura, Júlio Mattos, esteve na Rádio Sepé nesta manhã.

De acordo com ele, o diferencial deste ano está na integração entre músicos dos países vizinhos, “Cada ano as composições seguem uma linha diferente. Na sétima edição as músicas selecionadas traziam mais a história missioneira, este ano nós conseguimos fazer uma mescla, teremos uma integração entre músicos brasileiros e argentinos”, destaca. De acordo com o secretário, o objetivo para as próximas edições é fazer do Festival um evento internacional, “Queremos que países vizinhos confraternizem conosco dentro dessa ideia da preservação cultural da música missioneira”, conta.

Sobre a possibilidade de mau tempo o secretário diz que a chuva é a única coisa que pode atrapalhar o andamento do evento, no entanto, como a previsão para hoje é de poucos milímetros, o evento deverá ocorrer normalmente. Hoje o festival inicia às 20h e terá a apresentação de dez músicas. Na sexta serão apresentadas doze músicas ao público, após haverá a entrega do “Troféu Origens”, promovido pela RBS TV, “É uma premiação independente, que deverá premiar um dos participantes do Festival,” afirma o secretário.  Para as três noites a orientação é de que o público leve cadeiras.

O lançamento do CD e DVD já possui data marcada, dia 24 de janeiro.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.